Veja alguns sinais de que você pode estar com excesso de açúcar no sangue

Comportamento|Estilo de Vida|Saúde

Se você anda sentindo fome, sensação de enjoo, vontade de vomitar e muita sede constantemente, pode ser alguns dos sintomas do excesso de açúcar no sangue. Esse problema é cientificamente chamado de hiperglicemia ou taxa elevada de glicose no sangue, podendo levar a uma condição perigosa chamada de cetoacidose e em casos graves ao coma.

Se engana quem pensa que apenas os diabéticos sofrem com a elevação de açúcar no sangue. Isso não é verdade! Qualquer pessoa pode sofrer com os sintomas provocados por alimentos muito doces. Ou seja, dependendo do que se come, todos em algum momento podem ter o índice de açúcar no sangue elevado. Saiba abaixo o que mais pode causar este mal e outros possíveis sintomas.

• A hiperglicemia pode acontecer quando você:

– Usa de medicamentos químicos;

– Tem alguns problemas de saúde;

– Estresse;

– Não faz exercícios físicos.

Mas atenção: Estar com o nível de açúcar elevado não significa necessariamente que você tem diabetes – este é apenas um sintoma dela. Na verdade, o verdadeiro problema é quando a taxa de glicose no sangue permanece elevada por um longo período de tempo, pois isso pode causar problemas de saúde mais graves.

excesso de acar no sangue  2

• Outros sintomas que indicam o excesso de açúcar no sangue são:

– Vontade de fazer xixi frequentemente;

– cansaço extremo;

– Boca e pele seca;

– Ganho de peso e excesso de gordura abdominal;

– Visão embaçada;

– Infecções recorrentes;

– Problemas de estômago;

– Problemas de nervos;

– Cicatrização lenta de feridas e cortes;

– Impotência sexual.

Para diminuir os sintomas do excesso de açúcar no sangue, a recomendação é aumentar o consumo de alimentos de baixo índice glicêmico (IG). Portanto, refrigerante, bombons, bolos e biscoitos recheados, por exemplo, devem ser evitados. As dietas de baixo IG também têm benefícios para o controle de peso, pois elas ajudam a controlar o apetite e atrasar a fome.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter