Com o intuito de propor intercâmbios culturais, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), lança mais uma edição do Festival de Dança da juventude. O evento irá acontecer entre os dias 9 e 18 de maio nos três equipamentos da Rede Cuca, situados nos bairros Mondubim, Jangurussu e Barra do Ceará.
Na Rede Cuca Mondubim, o Festival de dança da Juventude ocorrerá entre os dias 09 e 12 de maio. A programação conta com workshops sobre ballet clássico, jazz, hip hop, dança contemporâneas, entre outros temas. Além das oficinas, a mostra competitiva irá acontecer entre dias 10 e 12. No dia 12, ocorrem as batalhas de hip hop, House, Popping e breaking.
Já na Rede Cuca Jangurussu, workshops sobre kpop, dança contemporânea, dance hall e hip hop, acontecerão nos dias 14 e 15. Nos mesmos dias das oficinas, será promovida a mostra livre, a partir das 17h. E na Rede Cuca Barra, nos dias 15 e 16, será realizada a Mostra Livre do festival, a partir das 17h. Já os workshops sobre jazz funk, ballet, dança contemporânea e House, acontecerão nos dias 16 e 17, a partir das 9h. Por último, a Mostra Competitiva será promovida nos dias 15 e 16. O dia 18 será destinado a mostra dos campeões e premiações.
Saiba mais
O Festival de dança da Juventude tem como propósitos a valorização da pluralidade das estéticas de dança, propondo uma programação que permite promover um importante intercâmbio cultural e contribuir com o desenvolvimento de habilidades e competências artísticas dos participantes. Atuando sob uma dimensão argumentativa, capaz de aproximar e transformar realidades sociais, econômicas e culturais, buscando dar maior visibilidade e oportunidade para artistas e grupos residentes em Fortaleza, em especial das periferias.
Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza