Ker Cardoso – Tudo sobre a sister cearense que tá no BBB21
20 de janeiro de 2021
E as presilhas, que não saem da cabeça?!
20 de janeiro de 2021

Filmes de curta e longa-metragem marcam a programação do 13º Curta Canoa – Festival Latino-americano de Cinema de Canoa Quebrada, que acontece de 23 a 28 de janeiro de 2021. Reconhecido por sua realização tradicionalmente ao ar livre em uma das praias mais famosas do país, Canoa Quebrada, no litoral leste cearense, o Curta Canoa se reinventa nesta edição com programação exibida unicamente de forma online, pelo canal do festival no Youtube, para evitar aglomeração por conta da pandemia da Covid-19.

Três mostras compõem a programação do festival este ano. Mostra Competitiva de Curta-metragem, Mostra Infantil e Mostra Curta Ceará. Para a Mostra Competitiva foram selecionados 24 curtas de 14 estados. São 10 curtas de ficção, 08 documentários, 03 filmes experimentais e 03 animações. Eles concorrem nas categorias melhor curta-metragem de animação, ficção, documentário, melhor direção, roteiro, direção de arte, fotografia, trilha original, melhor ator e atriz.

Além das exibições, o festival vai contar também com um seminário e uma oficina, que acontecerão após o festival, com datas a confirmar. A oficina será sobre produção audiovisual por meio do celular e já conta com um tema: “Curta Canoa e a natureza”. A atividade será ministrada por Vitor Grilo, realizador audiovisual com mais de 10 anos de experiência no mercado de comunicação em Fortaleza.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *