Museu das Ilusões: Um lugar que brinca com a sua mente
23 de março de 2022
Faça Você Mesmo – 5 receitas DIY de produto de limpeza para economizar!
23 de março de 2022

Vem aí o 1º Festival Mulheridades

Rodas de conversa, palestras, campanhas de conscientização e muito mais! A primeira edição do Festival Mulheridades chega nesta quinta-feira (31) com muitos debates acerca da igualdade de gênero.

A partir das 18h, o evento tem início com Roda de Conversa que tem como tema “Lugar de fala, subjetividades e respeito”, reunindo mulheres com múltiplas vivências para partilhar potências e fortalecer redes de colaboração. A inclusão produtiva e o fortalecimento da economia criativa como ponte para o desenvolvimento econômico individual e comunitário também será um dos objetivos do Festival Mulheridades. Assim, a programação também abre espaço para iniciativas empreendedoras capitaneadas por mulheres, como a Feira Negra, Costurando Futuros, Rede de Mulheres Sustentável (Remes), Favela Afro, Mães da Resistência, Terra Artesã e Ateliê Crua.

.

E para finalizar o dia, a animação no calçadão da Praia de Iracema começa já no fim da tarde com a Festa Crioula (uma coletiva de DJs). Na sequência, o Bando Somos Todas Marias irá apresentar a performance “Quebrando o silêncio do medo”, que aborda o tema da violência doméstica. Encerrando a noite, tem roda de samba com a cantora Yara Canta e o Grupo Mais Melanina. Imperdível, hein?

Serviço:
1º Festival Mulheridades
Dia 31 de março (quinta-feira)
Horário: a partir das 17h
Local: Largo do Mincharia – Praia de Iracema
Acesso gratuito

Fotos: Reprodução/ Fonte: Prefeitura

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *