Estimular a circulação de artistas e grupos, promover a formação e o acesso à arte e à cultura. Estes são os objetivos do Circula Ceará, projeto do Governo do Ceará que acontecerá em 15 municípios, entre novembro de 2021 e maio de 2022!
Realizado em parceria com a Fundação Nacional das Artes (Funarte), o lançamento do Circula Ceará será amanhã (09), em Canindé. Ao todo, participam da iniciativa 141 artistas e grupos cearenses, selecionados por meio de chamada. As cidades selecionadas correspondem a 14 macrorregiões do Ceará, que irão receber espetáculos artísticos, exposições fotográficas e intervenções urbanas.
Serão 7 meses de circulação com apresentações de 20 grupos de teatro, 25 grupos de música, 20 grupos de dança, 18 grupos de circo, 18 grupos de cultura popular e tradicional, além de 5 exposições fotográficas, 5 projetos de intervenção urbana, 15 oficinas de acessibilidade cultural e 15 rodas de conversa com autores cearenses.
A programação será divulgada nas redes sociais da Secult Ceará. Não perca!
Atividades de Formação
Para difundir saberes, o Circula Ceará realiza atividades de formações artísticas e culturais, com oficinas (de dança, fotografia, teatro, música e circo), workshops, ensaios-abertos, desmontagens, mediações de leitura, rodas de conversa e acessibilidade atitudinal. As inscrições são gratuitas. Em Canindé, as inscrições acontecem entre os dias a partir desta sexta-feira (5). Acompanhe a agenda e datas de inscrição pelo Instagram do Circula Ceará e site da Secult Ceará.
Fotos: Reprodução / Fonte: Secretaria da Cultura (Secult)