No início deste ano, o jornal americano “The New York Times” lançou um caderno mensal de moda masculina, a Men’s Style. Em um de nossos últimos posts, listando as datas importantes das semanas de moda no segundo semestre deste ano, eles são presença confirmada, a partir de junho. Sem dúvida, o público masculino anda ganhando bastante espaço nesse meio cujo foco costumava ser exclusivamente feminino.Prova disso é a nova coleção do estilista americano Tommy Hilfiger. Como não poderia deixar de ser, ele está antenado nas tendências do mercado de moda masculino e estes reflexos são vistos com clareza em sua coleção de Verão 2016, anunciada na última terça-feira, 19. Sua apresentação se dará na London Collections: Men, em junho, e na primeira edição da New York Fashion Week: Men’s, em julho.
“A moda masculina evoluiu tremendamente nos últimos 30 anos e eu estou animado em apoiá-la nas duas cidades nesta temporada. Estou animado por ter a plataforma para jogar um holofote maior sobre nossas coleções de alfaiataria e underwear masculinas – particularmente em sintonia com o anúncio de Rafael Nadal como o embaixador global da marca para essas coleções a partir deste inverno”, informou Hilfiger em um comunicado à imprensa.
A marca homônima de Tommy Hilfiger foi uma das primeiras confirmadas na New York Fashion Week: Men’s. Outras como Calvin Klein, Rag & Bone e Michael Kors também fazem parte da lista.
No começo deste mês, a grife comemorou seus 30 anos de existência apresentando sua coleção de Inverno 2016, em Pequim – que já havia sido exibida na Semana de Moda de Nova Iorque em fevereiro. Também inauguraram uma grande loja no país. A TH tem mais de 1.400 lojas espalhadas pelo mundo, em países como Estados Unidos, China, França e Inglaterra. Por aqui, temos lojas na grande São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul.
Fotos: Reprodução