Vem aí o Bloquinho Charmoso, com shows de Preta Gil e muito mais!
8 de dezembro de 2017
LIMPEZA – 7 dicas que irão mudar a sua vida!
8 de dezembro de 2017

Verdade ou Mito – Misturar bebidas alcoólicas piora a ressaca?

Quem nunca culpou naquela ressaca com dor de cabeça, náuseas ou fadigas por ter bebido vários drinks diferentes na noite anterior? Bom, se você faz parte da turma que já fez isso, é bom saber que as principais causas estão entre beber muito rápido ou beber uma quantidade exagerada de álcool.

Além desses dois fatores, existe os congêneres, substâncias não-alcoólicas responsáveis por criar as mais diversas cores e sabores de bebidas. Por exemplo, acetona, acetaldeído e taninos, produzidos durante a fermentação.

Será que se você misturar bebidas claras, escuras e com sabores diferentes pode acabar fazendo você consumir mais álcool, ou seja, piorando a sua ressaca? Para descobrir os resultados dessa pesquisa, confere as informações que o Pátio Hype separou para você. É só descer, hein?!

A Pesquisa

Os pesquisadores americanos selecionaram universitários que costumavam beber com frequência, porém não são alcoólicos. Nas primeiras noites, o grupo bebeu bourbon e coca-cola. Nas seguintes, vodca com coca-cola e para finalizar, placebo, que é nada mais, nada menos do que a mistura de refrigerante, água tônica, gotas de bourbon ou vodca.

Em média, os participantes beberam de três a seis drinks, mais ou menos 0,11 gramas de álcool para cada 100 ml. Ao relacionar com o limite do bafômetro, significa que essa quantidade de álcool é de duas a cinco vezes acima do permitido. Na manhã seguinte os estudantes foram acordados às 7:00 horas para tomar um café da manhã reforçado e passar por novos testes. No fim, cada universitário recebeu U$450 ou R$ 1450 por participar da pesquisa.

Qual foi a conclusão? Bom, De acordo com os pesquisadores, os participantes que ingeriram bourbon, afirmaram ter a pior ressaca. Por mais que tenham sido tão bons quanto os outros nos testes de tempo de reação. Resumindo, a mistura de bebidas não é a culpada pela ressaca. Porém o fato de ter bebido demais ou uma quantidade maior de congêneres da bebida.

Por isso, se você resolver começar a beber pela cerveja e depois passar para o vinho, a intoxicação não vai ser grande. Mas se você começar pelo vinho e for para a cerveja, provavelmente você não perceberá o quão está bêbado. Pelo simples fato da cerveja ter metade ou um terço da força de um vinho.

Agora você já sabe o que não deve fazer quando quiser aproveitar aquele Happy Hour com os amigos, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *