Natal Mágico chega ao Teatro RioMar Fortaleza
23 de outubro de 2015
Tomar cerveja todo dia pode fazer bem à saúde
23 de outubro de 2015


Todos os dias, nos quatro cantos do País, são desperdiçados milhares de toneladas de alimentos. São talos, cascas, folhas e sementes desperdiçadas, causando prejuízo financeiro e especialmente nutricional. Somente aqui no Brasil, em média 60% do lixo produzido nas casas é formado por alimentos e, de acordo com um estudo realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Empraba), anualmente, a quantia acumulada pelo desperdício de alimentos seria suficiente para alimentar cerca de 19 milhões de pessoas diariamente.

Na tentativa de amenizar essa situação, o peemedebista Marcus Teixeira informou, durante pronunciamento na manhã da última quarta-feira( 21), na Câmara Municipal de Fortaleza, que vai procurar o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), para entregar dois projetos indicativos de sua autoria. Um propõe exatamente o reaproveitamento dos alimentos que são atualmente desperdiçados em restaurantes da capital cearense.

O outro projeto a ser sugerido pelo parlamentar sugere o uso obrigatório de dois equipamentos por parte dos agentes comunitários de saúde, são eles o tensiômetro e o kit de glicemia.

Teixeira ressaltou a importância das duas propostas, declarando que hoje muitos alimentos que poderiam matar a fome de centenas de famílias estão sendo jogados no lixo. Ele propôs, inclusive, que a Vigilância Sanitária ensine aos empresários como esse reaproveitamento dos alimentos pode ser realizado.

reaproveitamento dos alimentos 2

“Se Vossa Senhoria for ver a quantidade de alimento que os restaurantes jogam no lixo, é impressionante. E o nosso projeto é fazer com que a Vigilância possa dar o ensinamento de como poderá ser reaproveitado esses alimentos e chegar em lares de quem não tem comida suficiente,” explicou Marcus.

Em relação ao projeto que obriga o agente comunitário de saúde a portar o tensiômetro – aparelho que mede a pressão arterial – e o kit de glicemia, que mede a glicose no sangue, o parlamentar disse que essa é a melhor forma de prevenir várias doenças, como por exemplo a diabetes.

O No Pátio torce para que os projetos sejam aceitos, em especial o que visa o reaproveitamento dos alimentos, pois o desperdício faz doer o coração de muita gente. Façamos também, dentro de casa, a nossa parte!

 

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *