Vereadores de Fortaleza destacam importância do voto consciente

Acontece|Câmara Municipal de Fortaleza|Política

O que você quer melhorar na sua cidade? Você sabe quem realmente é capacitado para resolver isso? Com essas perguntas é possível estimular o pensamento da população acerca dos seus direitos e deveres e também esclarecer a importância do voto como o primeiro passo para formar um eleitor consciente e atuante na sociedade. E é isso que os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza têm feito.

Elencando algumas tarefas que os cargos de Prefeito e Vereadores realizam durante os quatro anos em que estarão à frente de seus mandatos, os vereadores Robert Burns (PTC), Adelmo Martins (PDT) e Salmito Filho (PDT), presidente da Casa, pediram aos eleitores consciência para o pleito de domingo (02/10).

De acordo com Salmito Filho, no uso da tribuna na manhã da quinta-feira (29), para o processo eleitoral e a democracia moderna a eleição é parte importante. “Mesmo com falhas no processo, não existe uma outra forma melhor do que esta, pois a politica é a ferramenta que molda a vida em sociedade”, ressaltou o parlamentar, que finalizou sua fala pedindo consciência da população em relação ao voto.

“Leve a sério seu voto. Escolha o que achar ser o melhor prefeito e vereador para construir um governo atuante em prol da sociedade”, disse.

voto-consciente-2

Robert Burns também enfatizou a importância do voto consciente afirmando que “não tem saúde, não tem emprego, não tem remédio nos postos”, por isso o povo está sendo chamado para lutar por uma nova sociedade. “Precisamos mudar essa realidade. Domingo é o dia da democracia, por isso vamos colocar para fora os políticos corruptos e criar uma nação de direito” afirmou.

Além de defender a importância do voto consciente, o vereador Adelmo Martins lembrou que pela primeira vez, em um período muito curto de 45 dias, foi dificultoso para os que estão se candidatando pela primeira vez andar toda cidade .

Uma das frases mais ouvidas em época de eleições é “faça um voto consciente“. Certamente você já ouviu isso algumas vezes nesta época de campanhas. Quando se fala em votar conscientemente, faz-se referência à importância de um voto tomado a partir de informações adequadas, que apontem ao eleitor que o votado é quem está mais apto a atender às demandas da população.

Em certo nível, trata-se também de um voto “desapegado”: antes de pensar em vantagens pessoais, o eleitor deve pensar na coletividade, nas pessoas que o rodeiam. Por isso, neste domingo escolha com sabedoria o Prefeito e Vereador de sua cidade, pois você terá que conviver com que eles fizerem para sua cidade pelos próximos quatro anos.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter