Kim Kardashian flagrada por paparazzis de biquini e internet não perdoa
25 de abril de 2017
Roberto Cláudio e Camilo Santana recebem executivos da Fraport
25 de abril de 2017

Vereadores evidenciam o papel da sociedade no descarte correto do lixo em Fortaleza

Em mais capítulo da eterna tentativa em busca de conscientizar a população acerca da importância do descarte correto do lixo, o líder do Governo na Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Ésio Feitosa (PPL), utilizou a tribuna na última quinta-feira (20) para destacar as ações do Poder Executivo na gestão de resíduos sólidos em Fortaleza. “Este é um assunto que interessa a todos nós, independente de situação e oposição”, destacou.

Ésio Feitosa, tomando como exemplo a coleta domiciliar e a especial realizada na Avenida Leste Oeste, frisou que a problemática dos pontos de lixo passa por um envolvimento da população na questão, e que intensificar os investimentos na coleta especial não resolveria a situação. “Temos a coleta especial com as caçambas, esse serviço passa diariamente, no caso da Leste Oeste, oito vezes por dia, e as rampas de lixo são feitas por moradores logo após a passagem da coleta”, apontou.

Na ocasião, o vereador Renan Colares (PDT) evidenciou o papel dos ecopontos no descarte correto do lixo em Fortaleza e na melhoria da qualidade de vida da população. “Os ecopontos favorecem a melhoria da qualidade de vida, a saúde pública, além de diminuir os pontos de lixo, com um local para o descarte correto do lixo. É isso que a Prefeitura de Fortaleza está fazendo todos os dias”, destacou o parlamentar, fazendo referência a construção do Ecoponto na Paupina, e mais 20 Ecopontos em 2017.

“É uma questão que precisa ser analisada profundamente, sabemos do dever do Poder Público e a população tem que abraçar essa causa”, evidenciou Ésio Feitosa.

O parlamentar falou da atuação da Agência de Fiscalização, que vem desenvolvendo um grande trabalho junto aos grandes geradores de resíduos em Fortaleza. Ésio reforçou ainda o compromisso da gestão em resolver a problemática, debatendo a questão com a cidade.

Bem, pelo visto os parlamentares estão buscando soluções. E você, vem fazendo a sua parte?

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *