Sistema de Bibliotecas Públicas divulga programação de agosto
12 de agosto de 2021
Mudança Mortal
Mudança Mortal, fillme de terror da Netflix, tem deixado o público paranoico
12 de agosto de 2021

Vestido o ano todo – Como apostar sempre na peça única

O vestido é uma peça muito versátil que pode ser usada em qualquer ocasião. Em casa, para trabalhar, para sair, no verão ou no inverno, dá para montar look incríveis com o vestido, seja qual for o estilo da peça. Para provar essa versatilidade, o Pátio Hype separou ótimas dicas de look e truques de styling para você testar já!

Sabe aquele vestido de festa que você só usa para sair? Ou ainda aquele modelo de alcinhas que é perfeito para o verão? Pois saiba que, com o truque de styling certo, essas peças podem ser usadas o ano inteiro, em qualquer lugar e em qualquer estação. Isso porque ele, seja qual for o estilo, é uma peça muito versátil, atemporal e que rende diferentes looks. Quer ver só? Confira as dicas de moda que nós do Pátio Hype selecionamos para você multiplicar o seu armário!

1 – Vestido em casa

Assim como a camiseta e a calça jeans, o vestido é um dos itens que muitas mulheres têm no armário. Isso porque é uma peça única, que basta colocar no corpo para estar pronta. Por isso, o vestido é perfeito para ser usado em casa, já que não exige esforço para vestir e dá mais liberdade ao movimentos. Para garantir o conforto, aposte nos tecidos de algodão e malha.

2 – Combinação de peças

O vestido de alcinha não precisa ficar restrito apenas aos looks de verão. Para isso, a dica é fazer a sobreposição da peça com uma camiseta, tendência que bombou nos anos 90 e continua em alta na moda. Como a temporada outono/inverno é marcada por um clima mais fresco, a dupla camiseta e vestido é perfeita para usar na estação!

3 – No frio combine com a meia-calça

Outra dica legal para quem quer variar e tirar o mood verão da peça única é usá-lo com meia-calça. A peça te ajuda a se manter quentinha sem precisar abrir mão do vestido. Para as mais discretas, vale apostar em uma meia-calça neutra ou no mesmo tom do vestido, para um look monocromático. Se você é mais fashionista e quer impacto, invista na meia-calça em uma cor mais vibrante.

4 – Jaquetas e botas deixam o look mais sofisticado

Além da meia-calça, dá para deixar o look com vestido ainda mais sofisticado e quentinho com outras peças e acessórios. Nesse caso, a jaqueta oversized é uma boa pedida para a produção. Você também pode usar um cardigã, trench coat ou o moletom, dependendo da sua vida. Para complementar, a bota finaliza o look com estilo!

5 – O vestido de festa fica mega fashionista combinado com o tênis

Quem disse que não pode usar a peça de festa em ocasiões mais casuais? Para desconstruir essa ideia, experimente colocar um tênis junto com o seu vestido. Quanto mais esportivo ele for, melhor! Assim, você não só faz um mistura de tendências com um look bem original, como também tira o vestido de festa do seu lugar comum, fazendo o armário render bem mais!

6 – Modelo longo e soltinho é a aposta mais confortável

Se o vestido é uma peça versátil, com o modelo longo e soltinho não tem erro! Ele pode ser usado em casa, para trabalhar, no date, no encontro com as amigas… são muitas as possibilidades. Para transformá-lo em uma roupa que vai da feira ao baile, invista em acessórios. Um belo par de brincos ou colar faz milagres, acredite!

7 – Repense o vestido

O vestido também não precisa ser usado sempre da mesma forma e, para isso, você pode transformá-lo em uma blusa ou uma saia. Como assim? Para virar uma saia, o truque é simples, basta colocar uma camisa por cima. Para acinturar a peça, você pode dar um nó ou ajustar com um cinto. Já para transformar o vestido em blusa, é só colocar uma calça, um short ou mesmo uma calça na parte de baixo. O ideal é que essas peças sejam mais soltinhas para que os tecidos não fiquem marcando.

8 – Camisa, camiseta ou casaco

Por fim, camisetas e casacos podem perfeitamente se tornar um vestido, caso você não tenha um ou queira dar uma nova funcionalidade para suas peças. Nesse caso, não tem mistério: escolha uma camisa ou um casaco (pode ser blazer!) no tamanho e na altura desejados e coloque um cinto, caso queira deixá-lo mais ajustado. Pronto!

Qual a sua versão queridinha da peça única? Conta pra gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *