Adidas NEO por Selena Gomez
11 de agosto de 2014
Carne de panela com cerveja
11 de agosto de 2014

Viadutos quase prontos no Cocó

As obras do viaduto do Cocó estão entrando na fase final de sua construção. Fruto de muita polêmica em 2013, as obras no cruzamento das avenidas Engenheiro Santa Jr. com Antônio Sales fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Fortaleza.

Iniciadas em julho do ano passado, as obras se encontram em estado bem avançados. O nível um do viaduto, na Avenida Engenheiro Santana Jr. se encontra com 83% das obras executadas, com fundações, pilares e o tabuleiro por onde os carros vão trafegar já estão prontos. Enquanto o nível dois, na Avenida Antônio Sales está com 53% das obras concluídas, o que corresponde aos últimos pilares de suporte do viaduto.

Foto: Edimar Soares

Benefício da obra

Segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), 155 homens trabalham de segunda a sábado para garantir que todo o projeto seja entregue dentro do prazo. Ao ficar pronta, as obras eliminarão cinco semáforos na área, e darão lugar a uma faixa de ônibus do tipo BRT, ligando o terminal do Antônio Bezerra ao do Papicu, reduzindo em cerca de 40% o tráfego da região.

Fotos: Reprodução/Edimar Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *