Viagem radical!

Comportamento|Turismo

Viajar é sempre uma boa e nosso país tem destinos incríveis para todos os tipos de turistas. Com incontáveis paisagens naturais que vão do serrado às florestas equatoriais da Amazônia, o Brasil é realmente um dos países mais diversificados para se visitar e conhecer. E se você é daqueles que adora um turismo diferente, cheio de aventuras e esportes radicais, não faltam opções de lugares para conhecer. O No Pátio listou alguns destinos imperdíveis para se aventurar em grande estilo. Confira!

paraquedas_nopatio

1- Paraquedismo em Boituva

Para quem procura diversão nos ares, a cidade de Boituva em São Paulo é a pedida mais que ideal. A cidade, que fica na região de Sorocaba, é considerada o maior centro de pára-quedismo da América Latina, principalmente pelas ótimas condições vento, que prometem durar o ano inteiro! Devido a pequena distância da capital, São Paulo, é possível procurar um hotel por lá mesmo e se deslocar a cidade em apenas  para praticas o esporte.

Com adrenalina e praticidade garantidas, só falta mesmo coragem e ousadia para literalmente se jogar! Quem quiser mais informações sobre o curso, pré-requisitos e outros detalhes, pode acessar o site oficial de uma das melhores escolas de paraquedismo de Boituva, clicando aqui!

kitesurf2_nopatio

2- Kitesurf em Jericoacoara

Se o seu negócio é aventura na água, o Kitesurf é a dica ideal! O popular esporte aquático, utiliza uma prancha com ou sem alças e uma espécie de “pipa”, que presa a cintura do praticanete, é impulsionada pelo vento. E o melhor lugar para praticar? Aqui mesmo no Ceará, em Jericoacoara! A praia localizada no município de Jijoca de Jericoacoara, a 300 quilômetros da capital Fortaleza, é uma das mais paradisíacas do mundo e os ventos constantes proporcionam um curso sem interrupções. As praias amplas também são mais seguras para aulas, favorecendo os iniciantes. a melhor época é entre Julho e Janeiro, quando a velocidade gira em torno de 18 a 35 knots, todos os dias!

Por ser uma das praias mais belas do mundo, Jericoacoara também conta com uma ótima estrutura de hospedagem, restaurantes e muitas outras opções de lazer e ecoturismo em geral. Um programa tanto para os radicais, como para toda a família!

Para mais informações sobre a prática do Kitesurf em Jeri, clique aqui!

cascading2_nopatio

3- Cascading na Chapada dos Veadeiros

Localizado no estado de Goiás,o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros oferece diversos atrativos para os turistas amantes da natureza. Cachoeiras, canyons, belas formações rochosas, cavernas, flora e fauna riquíssimas apresentando ao visitante uma beleza exuberante e intrigante. Além de toda a natureza, nos ultimos tempos a Chapada dos Veadeiros se transformou também em um paraíso para quem busca aventura em cenários de tirar o folego.

Com cenários perfeitos para a prática de esportes como arvorismo, canyoning, caminhadas e cavalgadas, a região também é conhecida como o principal local no Brasil para praticar cascading! Essa refrescante atividade consiste nas descidas em Rapel pelo leito de cachoeiras e cascatas, utilizando técnicas verticais e equipamentos de Montanhismo. Quer saber mais sobre onde praticar? Clique aqui!

rafting_nopatio

4-Rafting em Brotas

A cidadezinha de Brotas, no interior de São Paulo, é um paraíso para quem gosta de aventuras. Com apenas 22 mil habitantes, a cidade tem todo aquele ar de cidade pequena, a região é um dos maiores centros de prática de ecoturismo e esporte radicais, principalmente o rafting, que é a prática de descida em cachoeiras e corredeiras em equipe, utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança. Apelidada por muitos de “capital paulista do turismo radical”Brotas recebe anualmente 140 mil turistas em busca de adrenalina. Com uma boa estrutura de hotéis, pousadas e restaurantes, a cidade agrada a todos, até mesmo crianças e aqueles que não gostam tanto de viver no limite.

A boa notícia é que o esporte pode ser praticado por lá o ano todo, inclusive no inverno, já que a temperatura fria da água do rio Jacaré Pepira, o principal da região, é suportável, mesmo em tempos mais frios. Além do rafting, é possível praticar por lá muitos outros esportes igualmente interessantes e radicais como bóia-cross, arvorismo, tirolesa, rapel e canyoning.

Para mais informações sobre o rafting, outros esportes e onde ficar, você pode acessar o site oficial da cidade de Brotas, clicando aqui!

bungeejump_nopatio

5- Bungee Jumping em Paulo Afonso

Considerado por muitos o mais radical dos esportes radicais, o  Bungee Jump  não podia ficar de fora da nossa lista! E a cidade dePaulo Afonso, na Bahia, abriga o maior Bungee Jump do Brasil. Com quase 80 metros de queda livre e uma vista pra lá de paradisíaca, se arriscar no Bungee Jump de Paulo Afonso é realmente para os mais ousados e corajosos. O principal ponto de partida é a Ponte Dom Pedro II, uma estrutura de aço construída sobre o Rio São Francisco.

Com um vão de 85 metros, a ponte garante o cenário perfeito para saltos espetaculares. Nos últimos seis anos, a região repleta de precipícios transformou-se em ponto de peregrinação para praticantes de esportes radicais. O Base Jump e o rapel também são opções de esportes radicais disponíveis por lá! Se você ficou na vontade, é só clicar aqui para conseguir mais informações!

Seja no céu, na água ou na terra, a aventura é garantida aqui no Brasil. Depois dessas dicas, é só escolher o seu destino e esporte preferido, criar coragem e embarcar em uma viagem deliciosa, cheia de emoções radicais!

 

Fotos: Reprodução

 

Inscreva-se na nossa newsletter