vacina contra Covid
Empresas fazem promoção para quem tomou vacina contra Covid
23 de julho de 2021
Pão de queijo – 5 Receitas incríveis para você fazer em casa!
23 de julho de 2021

viagens – 8 dicas para viajar com segurança durante a pandemia

Para muitos, viajar é um dos maiores prazeres da vida, não é mesmo? No entanto, é preciso tomar alguns cuidados, principalmente me tempos de pandemia. Nesse sentido, o Pátio Hype preparou essa matéria para você com 6 dicas para viajar com segurança durante a pandemia. Confere aí!

Primordialmente, sabemos que o mundo aos poucos está voltando ao normal. Com o andamento da vacinação, as pessoas estão voltando a viajar para aproveitar o período de férias.

No entanto, por mais que a retomada do turismo seja uma possibilidade animadora, ainda são necessários diversos cuidados para viajar com segurança. Por isso, preparamos algumas dicas essenciais para você. Dá só uma olhada.

1 – Evite os destinos mais procurados!

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que a pandemia ainda não acabou! Por isso, lugares menos movimentados são a melhor opção para evitar o contato om muita gente. Nesse sentido, ao invés dos destinos em alta, busque cidades próximas ou vá atrás de conhecer novos destinos.

2 – Evite os hotéis

Em segunda lugar, é importante evitar os hotéis e dar preferência para acomodações do tipo apartamento ou chalé. Isso porque, estas acomodações permitem ter mais liberdades e de quebra diminuem a chance de contato com outros hóspedes. Vale lembrar, que até as refeições são mais seguras já que são feitas dentro das acomodações.

3 – Busque destinos próximos para viajar

O turismo regional é uma ótima opção para viajar com segurança em tempos de pandemia. Já que, indo para destinos próximos, é possível realizar a viagem de carro, o que evita contato com outras pessoas, diminuindo o risco de contaminação.

4 – Leve itens de segurança na viagem

Para viajar com segurança, é preciso levar itens que possam garantir a segurança da sua família. Pensando nisso, leve máscaras extras e seu próprio álcool gel. Até porque, não dá para correr o risco de ficar sem máscaras por algum imprevisto, não é mesmo? Lembre-se que o seguro morreu de velho.

viajar

5 – Siga as recomendações de saúde para viajar

Seja na hospedagem, durante a viagem ou no destino final, é importantíssimo respeitar o distanciamento social e seguir todas as recomendações de saúde. Além disso, evite lugares em horários de pico. O mesmo vale para atrações turísticas. Lembre-se que isso é fundamental para a saúde de todos.

viajar

6 – Faça tudo que puder online

Agora é hora de fazer da tecnologia sua melhor amiga para enfrentar esse período de adversidades. Para viagens na pandemia, busque realizar todas as reservas e check-ins online. Se for viajar de avião, busque quiosques de autoatendimento, evitando o contato com funcionários e trazendo mais segurança para hóspedes e colaboradores.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo quais dicas você usa para viajar com segurança em tempos de pandemia. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. até a próxima.

Fotos: reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *