Caiu no gosto dos brasileiros! Os famosos destination weddings são nada mais, nada menos, que casamentos realizados em um local diferente da cidade dos noivos. E no auge da temporada de casamentos, a Gerente de Romance dos resorts Paradisus, Marilyn Cairo, reuniu um guia completo com as dicas do que fazer (e o que não fazer) ao organizar um destination wedding.
Especialista em oferecer esses momentos – afinal, os resorts Paradisus são o cenário ideal para um destination wedding –, e montar casamentos personalizados para atender aos casais mais exigentes, Marilyn também revela as tendências de 2017. Confira as 8 dicas da expert para mandar bem e arrasar no seu “Destination Wedding”!
1. Escolha bem o destino
Um destination wedding pode ser o sonho da sua vida, mas a menos que você prefira uma cerimônia íntima com a sua cara metade, é melhor considerar os custos da viagem e acessibilidade para que os seus convidados não pensem duas vezes antes de embarcar nessa aventura. Localizados em Cancun e Playa del Carmen (no México) e em Punta Cana (na República Dominicana), é fácil chegar do Brasil até os resorts Paradisus. Além disso, é comum encontrar preços promocionais para voar até lá!
2. A data do casamento é importante
Se o orçamento é prioridade, a melhor época do ano para viajar para o Caribe e o México é durante o outono do hemisfério norte (primavera brasileira). As tarifas são mais baixas e alguns hotéis têm pacotes e ofertas especiais durante esta época.
3. Feche um pacote de grupo
A maioria dos hotéis oferece tarifas reduzidas e pacotes para grupos de casamento que se comprometem com um número mínimo de quartos sob contrato.
4. Aproveite as especificidades locais
Uma das melhores maneiras de cortar os custos é escolher detalhes típicos ou nativos da região. Por exemplo: em vez de insistir em decorar o espaço com orquídeas douradas de Kinabalu que precisam ser importadas, aproveite as belas flores cultivadas localmente. Peça ao resort uma lista dos fornecedores confiáveis e aproveite as boas relações construídas entre eles.
5. O tempo é seu aliado
Faça as reservas com pelo menos nove meses de antecedência para poder escolher a melhor data. Planejamento de última hora resulta em custos inesperados. Tenha o mesmo cuidado com o envio de convites, para que a sua família e amigos tenham tempo para planejar o orçamento e os dias de folga do trabalho.
6. Legalização é um conceito ultrapassado
Não há necessidade de legalizar o seu casamento no destino escolhido. Cuide da papelada legal no seu país de origem e poupe centenas de dólares no custo de fazer isso em outro país. Você vai evitar várias burocracias chatas, tais como a necessidade de traduzir documentos oficiais e fazer exames de sangue.
7. Chegue em grande estilo
Chegue ao destino pelo menos três dias antes do casamento. Nesse tempo, além de aproveitar para passear e respirar fundo, vocês também poderão conhecer a equipe de organização e reunir-se com a cerimonialista e os fornecedores.
8. O barato pode sair caro
Não se oriente apenas pelas despesas e confie mais nos resorts e em seus profissionais. Promoções do tipo “casamento grátis” têm restrições, exigências e, dependendo das suas expectativas, podem levar ao desapontamento. E você não quer isso no dia mais importante da sua vida, certo?
Uma das grandes vantagens do destination wedding é que você poderá criar uma intimidade maior entre os convidados, já que vão conviver por mais tempo. Então, para onde os seus sonhos te levam? Que tal realizar o seu casamento, viagem dos convidados e a sua lua de mel neste mesmo lugar? Leve as dicas em conta e não esqueça dos ingredientes principais: amor e felicidade!
Fotos: Reprodução.