Conheça Zhou Chuna, a jovem viciada em plástica que fez seu primeiro procedimento aos 13 anos

Curiosidades
viciada em plásticas

Com qual idade você acha que uma pessoa já pode fazer sua primeira cirurgia plástica? Bem, uma jovem na China que sonhava em ser influenciadora digital começou a modificar o próprio corpo aos 13 anos. Hoje, com 18 anos, Zhou Chuna já passou por incontáveis procedimentos e admite ser viciada em plásticas.

Como dito anteriormente, a saga de Zhou Chuna no universo das cirurgias e procedimentos estéticos começou cedo. Aos 13 anos, ela passou por sua primeira intervenção: uma cirurgia de pálpebra dupla, um procedimento popular na Ásia para “ocidentalizar” o olhar, ou seja, deixar os olhos com as pálpebras mais parecidas com a das mulheres ocidentais.

viciada em plásticas

No entanto, o que parecia ser só uma simples insatisfação rapidamente evoluiu para a busca por uma aparência idealizada. O que começou com um procedimento se transformou em uma sucessão de intervenções, levando-a a ser considerada uma viciada em plásticas.

A jornada de uma viciada em plásticas

Ao longo de cinco anos, Zhou Chuna submeteu-se a uma quantidade impressionante de cirurgias e procedimentos. Relatos indicam que foram mais de 100 intervenções, incluindo rinoplastias, preenchimentos labiais, bichectomia e diversas outras alterações faciais e corporais. Estima-se que ela já tenha investido mais de quatro milhões de yuans (cerca de US$ 563 mil ou R$ 2.815 milhões)

viciada em plásticas

 

Zhou Chuna afirma que se sentia feia antes das cirurgias. Além disso, ela queria ser tão bonita quanto sua atriz chinesa favorita, Esther Yu, e sonhava em se tornar famosa. Assim, ela mesma já admitiu ser viciada em plásticas, revelando que não consegue passar muito tempo sem pensar na próxima modificação. “Já fiz quase todas as cirurgias plásticas que você possa imaginar, entre elas rinoplastia e raspagem óssea”, disse ela em entrevista a um jornal chinês.

Atualmente, diversos médicos em Xangai, onde a jovem vive, já rejeitaram realizar qualquer novo procedimento nela. Eles chegaram a afirmar à publicação local que qualquer nova intervenção pode destruir o rosto de Zhao, causando graves efeitos colaterais como  espasmos musculares, falência do nervo facial e até mesmo a morte.

Será que agora ela para?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter