5 mandamentos de beleza de Kylie Jenner
21 de maio de 2021
Edital das Artes: Novos prazos de execução
24 de maio de 2021

Vida fitness – 5 erros de quem quer começar uma jornada saudável!

erros da vida fitness

O caminho para mudar seu estilo de vida não é fácil! E muitas pessoas acabam desistindo antes mesmo de transformar esse estilo de vida em hábito. Pensando nisso, o Pátio Hype preparou uma lista para você com as 5 principais armadilhas que fazem as pessoas desistirem da vida fitness. Confere aí!

Antes de mais nada, vamos considerar vida fitness como aquela em que a pessoa cuida, melhor de sua alimentação, passa a praticar exercícios com regularidade e passa a dar prioridade à saúde e ao bem-estar, combinado?

Segue abaixo os 5 principais erros na caminhada fitness.

erros vida fitness

1 – Não acreditar em si

Em primeiro lugar, a falta de confiança em si mesmo pode parecer algo bobo. Mas garantimos que isso não tem nada de clichê de internet! Se você faz parte do time que não consegue treinar com regularidade simplesmente por acreditar que não é capaz é necessário mudar esse mind-set

Vale lembrar, que a nossa força é muito superior do que nossas desculpas! Se você acreditar que tem o controle da situação, pode e vai ter êxito em mudar o seu estilo de vida!

Dica: Celebre as pequenas conquistas! Lembre-se de algum obstáculo que você foi capaz de vencer, pense nos desafios que encarou no passado e em que teve sucesso.

erros vida fitness

2 – Tire o “já que” do vocabulário!

Sabe do que a gente tá falando? O famoso “já que” utilizado para justificar as escapadas e as desculpas ou prolongá-las ainda mais ” Já que eu comi, vou beber também”, “já que vou sair de férias, não adianta começar agora”, e etc. A lista é longa e o problema é simples de rsolver!

Não adianta ser hipócrita e dizer que você vai seguir o plano a risca, escorregadas irão ocorrer e isso é normal! já dizia o ditado “ninguém é de ferro”. No entanto, quando sair da linha, no momento seguinte volte ao eixo, ok? Acredite que quanto mais você conseguir ficar no foco, menos vontade de deslizar terá!

3 – Não saber diferenciar alimentação saudável de dieta

Muita gente começa a treinar, não vê resultado e não entende o motivo, já que se alimenta de forma saudável, não é verdade? No entanto, é preciso entender que existe uma diferença entre dieta e alimentação saudável.

Com isso em mente, as pessoas querem resultados mais específicos como perder peso e ganhar massa e aí é que a dieta é mais adequada, já que nela faz-se a quantificação do quanto deve-se ingerir com base no gasto e objetivo do indivíduo. Além disso, as dietas tendem a durar prazo certo e mudam de pessoa para pessoa dependendo do que se pretende alcançar.

Por vezes, você não consegue alcançar seu objetivo por não estar com a alimentação voltada para o seu objetivo! Mesmo que sua alimentação esteja super saudável.

4 – Balança como parâmetro

O reflexo da balança não é demonstrado tão imediatamente e pode não dizer muito. Quando nos alimentamos bem e treinamos, os percentuais de gordura e de massa magra alteram e isso pode ser observado muito mais de outras maneiras do que olhando para os ponteiros da balança.

Dica: Atente-se ao seu bem-estar, suas medidas, como você se vê no espelho. Sua percepção é o seu melhor termômetro.

5 – Comparar seu resultado com outros

A mais cruel das armadilhas é essa! É preciso entender, que somos seres únicos e nossos organismos respondem aos estímulos de forma única também. Logo, a comparação é inútil, pois os resultados não tem como ser iguais.

Ter inspirações e espelhar-se em algumas pessoas é ótimo e ajuda muito! Mas você não deve nunca tentar alcançar os mesmos resultados. Ao invés disso, busque ser a sua melhor versão!

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo quais outras armadilhas te atrapalham a entrar de vez na vida fitness? Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *