Vídeo de crianças reagindo ao teaser de A Pequena Sereia é pura fofura

Hype Viral|Hypeando|Inspiração da Semana
pequena sereia

No último final de semana, a Disney revelou o primeiro teaser do seu novo live-action de A Pequena Sereia. Protagonizado pela atriz e cantora Halle Bailey, o vídeo gerou grande debate nas redes sociais. Isso porque, infelizmente, a produção tem sido alvo de ataques racistas desde que Halle foi anunciada como a nova Ariel. Pois bem, para combater isso, um vídeo mostrando crianças negras reagindo ao teaser viralizou e encheu a timeline de muita gente de fofura!

A trend começou no Tik Tok com diversos pais gravando seus filhos enquanto eles assistiam ao teaser de A Pequena Sereia. Logo, a comoção das crianças ao descobrirem que Ariel é negra, assim como elas, tomou conta da rede social de vídeos curtos. Então, um usuário teve a ideia de compilar a vários destes vídeos em um grande vídeo para lá de emocionante. E o resultado emocionou, inclusive, a própria Halle Bailey, que compartilhou o vídeo em seu Twitter. Dá só uma olhada:

Nova Pequena Sereia é show de representatividade

Embora muitos comentários maldosos afirmassem coisas como “a representatividade vai destruir a arte” ou que “a Disney não tem o direito de mexer com clássicos”, o novo live-action traz, na verdade, uma representação importante para crianças negras. Isso porque as crianças se sentiram refletidas e representadas na personagem encantada. Frases como “ela é marrom igual a mim” e “quero assistir” marcam os vídeos.

O novo live-action de A Pequena sereia tem, ainda, Melissa McCarthy no papel da vilã Úrsula e Javier Bardem como o Rei tritão, pai de Ariel. O criador das músicas da animação de 1989, Alan Menken, vencedor do Oscar de Melhor Canção Original da época, está no projeto, trabalhando com Lin-Manuel Miranda na trilha sonora. A direção é de Rob Marshall. O longa deve estrear nos cinemas em maio de 2023.

E que venham mais princesas e personagens negras!

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter