Um dos eventos mais esperados promovido pelo Sebrae está próximo de acontecer, e os preparativos já estão completos! Pela sétima vez, o Sistema Sebrae vai realizar, em todo o país, o maior mutirão empreendedor voltado para os pequenos negócios: é a Semana do Microempreendedor Individual.
A VII Semana do Microempreendedor Individual tem como objetivo promover a capacitação do microempreendedor individual (MEI) através de oficinas, palestras e orientação técnica, bem como realizar o registro de empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade. O evento terá programação em 102 cidades de todas as regiões do estado e em 15 bairros da Capital e acontecerá de 13 a 18 de abril.
Na edição deste ano, o foco principal será a declaração anual, cujo prazo vai até 31/05, e a redução da inadimplência que, no Ceará, estava em 45,57%, enquanto que no Brasil era de 55,69%. Hoje, existem no Ceará cerca de 161 mil microempreendedores individuais registrados, enquanto em todo país eles são mais de 4.800.0oo.
Com uma programação composta de 346 oficinas e 128 palestras, a meta da VII Semana do Microempreendedor Individual é que sejam realizados, durante os seis de trabalho concentrado, 3.940 atendimentos na capital e 1.182 atendimentos na capital e interior. Além disso, a previsão é de que pelo menos 7.880 microempreendedores individuais participem das oficinas do SEI-Sebrae Empreendedor Individual.
De Fortaleza ao Cariri, dos demais municípios da Região Metropolitana ao Sertão Central, do Baixo Jaguaribe ao Centro Sul, da Zona Norte ao Litoral Leste, dos Sertões dos Inhamuns ao Maciço de Baturité e da Ibiapaba a Itapipoca, todos os escritórios regionais organizaram uma programação especial com o objetivo de incentivar a formalização e priorizar o atendimento dos microempreendedores individuais.
Com abrangência nacional, a VII Semana do Empreendedor Individual vai, mais uma vez, mobilizar todo o corpo técnico do Sebrae nos Estados. Em Fortaleza, além da sede do Sebrae, na Avenida Monsenhor Tabosa e da Central Fácil, no Centro, serão distribuídos pontos de atendimento em outros 18 locais, distribuídos por todas as Regionais da Prefeitura de Fortaleza e nos Centros de Inclusão Tecnológica e Social de Fortaleza (Cits), que integram a rede estadual da Central Fácil na Aldeota, Vicente Pinzón, Cais do Porto, Mucuripe, Quintino Cunha Jóquei Clube, Conjunto Ceará, Parque São José, Centro, Messejana, Passaré, Aerolândia e Jangurussu.
Fotos: Reprodução