A primeira coleção sustentável da Zara no Brasil!
13 de março de 2017
As narrativas visuais de Fortaleza
13 de março de 2017

Em clima de alegria, vitória, sonho realizado e muita emoção, no último sábado (11), foi inaugurada a Vila da Música. Localizado no Crato, esse é o primeiro equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) no Interior. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 3,1 milhão, para as obras, e de R$ 447 mil para a aquisição de instrumentos musicais.

Logo depois o grupo se dirigiu ao auditório da Vila da Música, para assistir a belas apresentações da Orquestra Davi Moreira, do Distinto Duo (formado por Wesley Santana ao violino e Leoni Frazão no violoncelo). Além de um dos momentos mais emocionantes da noite, quando o Padre Ágio comoveu e impressionou a todos, cantando a música “Deixa-me fonte”, canção escrita há mais de 100 anos, assinando o termo de parceria entre a Secult e a Solibel (Sociedade Lírica do Blemonte) e fazendo questão de contar a história de cada instrumento reunido na sala do memorial da Vila.

Ao final da festa, o governador Camilo Santana, o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano Dos Santos Piuba, e os professores e estudantes da Vila da Música/Solibel comemoraram com uma grande foto coletiva. “Esse trabalho, feito há mais de 50 anos, virou referência nacional. E o que estamos fazendo aqui não é só o investimento em dinheiro. É o valor do sentimento de todos os alunos que já passaram por aqui e de todos os alunos que vão passar, a partir de agora, com a Vila da Música”, ressaltou o governador.

A Vila da Música conta com auditório, biblioteca, salas de aula de grupo e individuais, estúdio, setor administrativo, refeitório, cozinha, despensa, vestiários, banheiros, laboratório de informática, oficina de instrumentos, quadra poliesportiva e estacionamento.  O novo espaço cultural compreende uma área de 2.713,38m², em um terreno de 3.242,78m², e será utilizado paralelamente para a realização de eventos externos.

Fotos: Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *