Vila das Artes abre inscrições para oficina com Walter Façanha

Cultura|Cursos

Vamos de dica para elevar os seus conhecimentos culturais? Hoje nossa editoria inicia o dia com sugestão da Escola Pública de Teatro da Vila das Artes. Em parceria com o Theatro José de Alencar, o equipamento promove, de 29 de novembro a 10 de dezembro, a oficina “Técnicas Gerais da Cena”, com Walter Façanha.

A oficina tem por objetivo a formação de técnicos nas áreas de cenotecnia, sonorização e iluminação. Serão 10 horas-aula destinadas a cada uma dessas áreas gerais e mais 5 horas-aula de prática geral. Ao longo da formação, serão oferecidas estratégias e ferramentas para que os participantes possam desenvolver e aprofundar seu processo de aprendizagem entrelaçando linguagem e técnica.

Teórico-prática, a atividade apresenta carga-horária total de 35 horas-aula e é inteiramente gratuita. Destina-se a artistas, produtores, técnicos de palco ou de grupos cênicos, e público em geral, desde que com idade mínima de 18 anos, interessados em iniciar os estudos em técnicas gerais de palco.

As aulas ocorrerão das 16h às 20h, de segunda a sexta-feira, no Theatro José de Alencar. Inscrições devem ser realizadas on-line, por meio de ficha de inscrição disponível até quinta-feira (25/11). São ofertadas 30 vagas.

Serviço
Oficina “Técnicas Gerais da Cena”, com Walter Façanha
Inscrições: até quinta-feira (25/11)
Link das inscrições
Período: 29 de novembro a 10 de dezembro (exceto sábado e domingo)
Hora: das 16h às 20h
Local: Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Idade mínima: 18 anos
Vagas: 30
Gratuito

.

Você já conhece a Vila das Artes?

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, gerido em parceria pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e o Instituto Cultural Iracema (ICI). Atualmente habitando o casarão batizado de Casa das Escolas, a Vila das Artes atua com programas formativos nas áreas de audiovisual, teatro e dança, cultivando potencialidades na apropriação, criação e intervenção crítica, em movimentação plural e constante de saberes.

fotos: Reprodução / fonte: Secultfor

Inscreva-se na nossa newsletter