Oportunidade para quem trabalha no audiovisual! Na última sexta-feira (13/04), dia do Aniversário de Fortaleza, a Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes (EAV) lançou a convocatória “Fortaleza Insurgente”, que irá selecionar e apoiar projetos no setor de áudio e vídeo da capital cearense. As inscrições devem ser feitas mediante ficha de inscrição online até o dia 13 de maio deste ano.
Serão selecionados três projetos de curta metragem que tenham como tema a insurgência de movimentos sociais e ocupação de espaços públicos na Cidade. A ação é realizada pela EAV, por meio do Núcleo de Produção Digital (NPD).
Fortaleza Insurgente tem como objetivo estimular a realização, a composição e a produção de curtas. Após seleção, os projetos serão realizados a partir de um Laboratório de Orientação em Audiovisual, que será gratuitamente oferecido aos participantes por integrantes da EAV e professores convidados. O Laboratório irá abordar noções básicas da linguagem audiovisual nas áreas de produção, direção, fotografia, som, arte e edição. A experiência envolve conteúdos práticos e teóricos inteiramente voltados para a realização dos projetos.
Núcleo de Produção Digital
O Núcleo de Produção Digital (NPD), é um programa de apoio à realização em audiovisual, criado em novembro de 2006, visa empregar esforços para a democratização do audiovisual, por meio da realização de cursos livres, oficinas, palestras e do edital de empréstimo de equipamentos de câmera, som, iluminação e ilha de edição para a realização de produções autorais.
Serviço:
Convocatória “Fortaleza Insurgente”
Ficha de inscrição: https://bit.ly/2HzPUS0
Período de Inscrições: até o diA 13 de maio
Resultado da seleção da primeira etapa: 18 de maio
Período de entrevistas: 23 de maio
Resultado final: 25 de maio
Período de realização do Laboratório: junho/2018
Período de Execução dos Projetos: julho/2018
Fotos: Reprodução/Fonte: Prefeitura Municipal de Fortaleza