Explorar e valorizar a arte têxtil como ferramenta de expressão e resistência feminina. Essa é a proposta de a “Arte Têxtil – Elemento de Resistência do Feminino na Contemporaneidade”, nova oficina da Vila das Artes.
Ministrada pela artista visual Socorro Souza, a capacitação levará aos participantes uma reflexão sobre o impacto e a importância da arte têxtil na luta pela igualdade de gênero, além da afirmação do feminino na sociedade atual.
Práticas, discussões teóricas e análise de obras de artistas contemporâneas estarão na agenda da oficina que é aberta à pessoas a partir de 16 anos. Os interessados podem realizar sua inscrição até o dia 26 de setembro de forma on-line, através do link (https://docs.google.com/ ). Fica a dica!
Artista, educadora e performer
Graduada em artes visuais e especialização em Gestão Cultural, Socorro Sousa é artista visual, artista têxtil, arte educadora e performer. Natural de Recife PE, ela já participou de mostras coletivas em Fortaleza, Guaramiranga e Sobral (CE), Recife e Olinda (PE), Vitória (ES), Piracicaba (SP) e Rio Verde (GO), dentre outras.
Serviço:
Oficina: “Arte Têxtil – Elemento de Resistência do Feminino na Contemporaneidade”*
Inscrições on-line até 26 de setembro no link https://docs.google.com/
Realização: 30 de setembro a 4 de outubro
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Atelier da Escola de Artes Visuais – Vila das Artes (Rua 24 de maio, 1221 – Centro)
Fotos: Reprodução / Fonte: Secult