Vila das Artes promove oficina de audiovisual

Agenda Cultural|Cultura|Cursos

Dica quem trabalha com cinema e deseja ampliar seus conhecimentos! A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes abre inscrições para a oficina “Cinema e Trabalho”, com Virgínia Pinho. A atividade é gratuita e será realizada, por meio de encontros on-line, nos dias 7 a 12 de março, das 14h às 17h. Interessados devem preencher formulário eletrônico.

As inscrições seguem até dia 3 de março. Ao todo, são 25 vagas e a oficina irá abordar múltiplas dimensões da relação do cinema com os mundos do trabalho. “A partir de uma inevitável releitura da própria história do cinema como uma arte que se confunde com o processo industrial, seja por sua reprodutibilidade técnica, seja pela complexa divisão técnica do trabalho, pensamos como essas imbricações não impediram uma certa invisibilidade do trabalho na produção cinematográfica”, comenta Virgínia Pinho. “Refletir sobre esse paradoxo é buscar compreender também a natureza contraditória do trabalho em nossa sociedade”, complementa a ministrante da oficina.

.

Além das seis aulas previstas, poderão ser alinhados encontros virtuais específicos para orientação de trabalhos. Parceria com a Cinema & Revolução, a oficina é fruto de projeto apoiado com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal da Cultural de Fortaleza (Secultfor),

Serviço
Oficina de audiovisual “Cinema e Trabalho”, com Virgínia Pinho
Inscrições: até 03/03
Formulário eletrônico da inscrição
Data de realização: 07 a 12/03
Horário: das 14h às 17h
Local: Plataforma de Videoconferências Google Meet
Vagas: 25
Gratuito

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Pátio Hype

Inscreva-se na nossa newsletter