A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes exibe, ao longo do mês de junho, a mostra “Entre Rios”. A programação é inteiramente on-line e consiste em quatro sessões cineclubistas, com exibições de filmes seguidas por debates ao vivo transmitidos por meio do canal da Vila das Artes no YouTube. A curadoria dos filmes e a mediação dos debates é da pesquisadora e realizadora audiovisual Beatriz Tanabe.
As sessões ocorrem sempre às quintas-feiras, no mesmo horário. A segunda sessão exibe “Mulheres Xavantes Coletoras de Sementes”, de Danielle Bertolini, “Awara Nane Putane – Uma História do Cipó”, de Sérgio de Carvalho, e “Quentura”, de Mari Corrêa. O debate em seguida traz como convidada a chef e pesquisadora da gastronomia paraense Marcella Cabral.
Na quinta-feira (17/06), os filmes são “Gabychella – Juruna”, de Adrianna Oliveira, e “As Filhas de Chiquita”, de Priscilla Brasil. O artista visual Ivan Feijó é o convidado do debate. A sessão de encerramento, no dia 24, exibe “Pranto Lunar”, de Dheik Praia, “Ribeirinhos do Asfalto”, de Jorane Castro, e “Maria”, de Elen Linth e Riane Nascimento. A diretora Jorane Castro é quem participa do debate.
Clique aqui para acessar o canal da Vila das Artes no YouTube
Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza