ajuda durante a pandemia
Casal de idosos emociona com carta agradecendo ajuda durante pandemia
3 de agosto de 2020
Empresas inscritas no Simples não serão excluídas por débitos tributários em 2020
3 de agosto de 2020

#VilanaRede desenvolve atividades culturais online

Os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus seguem motivando a readaptação de diversos eixos da administração pública. Nesse sentido, o estímulo às manifestações culturais permanece em evidência na cidade de Fortaleza. Por meio do Projeto #VilanaRede, a Prefeitura garante ao público o acesso a atividades gratuitas e virtuais. A iniciativa, oriunda do Complexo Cultural Vila das Artes, garante a disseminação e a democratização das mais diversas linguagens artísticas diante das orientações sanitárias previstas pelas autoridades de saúde.

A programação periódica inclui a exibição de filmes e a apresentação de espetáculos circenses, musicais e teatrais. Paralelamente, a realização de palestras, videoconferências, debates, esquetes e videoaulas pluralizam as oportunidades oferecidas. Por meio da união de esforços entre os corpos docente e discente, múltiplas plataformas virtuais passaram a oportunizar vivências audiovisuais, práticas dançantes e ações focadas na cultura digital.

Estimulando a inclusão, os interessados, mediante inscrição, podem acessar a grade disponibilizada ao público em geral. E, paralelamente, o Complexo Cultural Vila das Artes oferece formações básicas e continuadas em Dança, Teatro e Audiovisual.

Além da programação remota, o espaço físico do equipamento cultural encontra-se, neste momento, em reforma para adaptações estruturais.As intervenções devem ser concluídas ao longo deste semestre. 

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *