Personalidades de destaque que contribuem para o desenvolvimento social do Ceará. Essa é a premissa da Medalha da Abolição 2023 que, neste ano, entre os homenageados traz Vilmar Ferreira, fundador e presidente do Grupo Aço Cearense, uma das maiores empresas do setor no país e com atuação em toda a América Latina.
“São nomes de muita relevância para a sociedade cearense como um todo, que contribuem com o crescimento e o reconhecimento do nosso estado a nível nacional pela entrega e dedicação com o que fazem em suas áreas de atuação. Sem dúvidas, são merecedores de todo o nosso reconhecimento”, destacou o governador Elmano de Freitas, durante o anuncio dos homenageados.
Sobre a Medalha da Abolição 2023
A comenda é a mais alta honraria do Estado e recebe este nome em alusão à nossa Data Magna, 25 de março de 1884, quando o jangadeiro Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde, mobilizou colegas a se insurgirem contra o transporte de escravizados para o Sul do país. O feito do Dragão do Mar tornou o Ceará a primeira província brasileira a abolir o tráfico escravista no Brasil.
O Grupo Aço Cearense
Há mais de 40 anos no mercado siderúrgico brasileiro e com uma carteira de 16 mil clientes em todo o país, o Grupo Aço Cearense se destaca pelo seu crescimento e representatividade alcançada no mercado do aço. É líder regional do setor, com capacidade produtiva de 1 milhão de toneladas/ano e um faturamento de R$ 3,6 bilhões em 2020.
Fotos: Reprodução / Fonte: Grupo Aço Cearense / AD2M
Pátio Hype