Vinho de maconha existe e promete não dar ressaca!

Hype da Semana|Hypeando

Festas de fim de ano chegando, aquelas comemorações no escritório, com os amigos, em família… E um bom vinho é claro que é fundamental, seja qual for a celebração! Mas, muitas dessas festas são durante a semana, após o expediente e vinho em dia de semana pode ser um problema. Afinal, ninguém quer ir trabalhar com uma ressaca daquelas… E se te dissessem que existe um vinho que não tem nadinha de álcool, mas que promete te deixar para lá de risonho e o melhor: sem ressaca no dia seguinte?

Não é feitiçaria, é tecnologia! E se chama Rebel Coast. Trata-se de um vinho de maconha, ou melhor, um vinho que vem com 16 mg de THC – também conhecida como tetra-hidrocanabinol, a principal substância psicoativa da Cannabis.

O vinho de maconha é produzido na região da Califórnia, nos Estados Unidos. Trata-se de um dos Estados no qual o uso recreativo da erva foi legalizado. O local também é conhecido por ser uma área produtora de vinhos. Unindo então estes dois elementos é que os sócios Alex Howe e Chip Forsythe tiveram a ideia de montar a Rebel Coast Winery.

A marca produz por enquanto apenas vinhos que derivam da fermentação de uvas na região de Sonoma, na Califórnia. E é uma dos primeiros rótulos a produzir vinhos com a infusão de THC. O resultado é um vinho marcante, com aromas e sabores de capim-limão, herbáceos, lavanda, cítricos e tons da maconha. Cada taça tem, em média, quatro miligramas de THC (o limite permitido como recreativo é de 10mg). Segundo os fabricantes, é o suficiente para o consumidor ficar altinho e risonho, como se fosse um vinho tradicional. Porém, sem nenhum teor alcoólico e com apenas 35 calorias!

Os efeitos começam a surgir cerca de 15 minutos após a ingestão do vinho. Cada garrafa do tal vinho de maconha custa, em média, USS60 e vem acompanhado de um certificado de liberação do uso recreativo da erva. Porém, infelizmente, visto que a maconha ainda não foi legalizada em todo o EUA – e nem em todo o mundo – o produto somente pode ser comercializado em solo californiano.

Muita gente já sabe no que investir quando for conhecer a Califórnia, hein?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter