Musicomania: Conheça Filipe Catto
27 de dezembro de 2014
Os smartphones e a sociabilidade dos jovens
27 de dezembro de 2014

Vinho pode substituir atividades físicas

Nesses dias corridos em que vivemos, muitas vezes acaba nem sobrando tempo para academia. E quando sobra, estamos cansados ou completamente sem vontade de fazer exercício físico.

Depois de um dia cansativo de trabalho o melhor mesmo é tomar uma boa taça de vinho para relaxar, não é verdade? Só isso já basta para esquecermos um pouco dos problemas e dar uma descansada.

Se você também é fã de um bom vinho e não curte fazer nenhuma atividade física, nós temos uma ótima notícia para você.

vinhoeexercicios_nopatio2

Pesquisadores descobriram que uma taça de vinho faz tão bem para o corpo quanto uma hora de exercícios físicos. Pelo menos com os ratinhos que foram testados, foi assim que funcionou!

Durante quatro meses, pesquisadores incorporaram à dieta dos bichinhos uma substância chamada resveratrol, encontrada em nozes, alguns tipos de frutas e vinho tinto. Neles, essa nova dieta deu muito certo. Os ratinhos ganharam mais força nos músculos e apresentaram melhora no metabolismo e nas funções cardíacas.

vinhoeexercicios_nopatio3

Funcionou como se os bichos tivessem feito exercícios físicos pesados. Mas na verdade, os sortudos só se aproveitaram da substância encontrada no vinho tinto.

Esperamos que os testes em humanos comecem o mais rápido possível e que os resultados sejam os mesmos que os dos ratinhos. Afinal, fazer exercícios físicos pode até ser bom, mas poder trocá-los por uma taça de vinho vai ser delicioso!

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *