Relacionamento tóxico – Aprenda a identificar os sinais
2 de dezembro de 2021
Sine Municipal oferta 170 vagas de trabalho
3 de dezembro de 2021

Vinhos que cabem no bolso para as festas de fim de ano

Com as confraternizações de natal e ano novo chegando, um bom brinde que cabe no bolso é sempre bem vindo, não é mesmo? Por isso, o Pátio Hype preparou 8 vinhos por menos de 100 reais para você aproveitar. Confere aí!

De antemão, vale lembrar que as festas continuam proibidas. No entanto, cada um ainda pode festejar o Natal e o Réveillon dentro da sua bolha social. Portanto, curta com responsabilidades, combinado?

Em primeiro lugar, vinho bom não tem nada haver com preço, ok? Ainda assim, tudo depende das suas expectativas e de com quem, onde e como irá bebê-lo.

Além disso, é só dar uma fuçadinha nos sitas de importadoras e e-commerce para achar alguns vinhos “best value” de países como Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Espanha, França, Itália e Portugal.

Espumantes

Você sabia que o Brasil tem destaque na produção de vinhos por seus espumantes de qualidade? A espanha também faz ótimas opções que cabem no bolso.

Espumante Victoria Geisse 2017 – Feito por um dos melhores produtores brasileiros, o Victoria Geisse é um blens de Chardonnay e Pinot Noir, “cuvée” tradicional, em que a segunda fermentação se dá na garrafa.

Cava Heretat Del Padruell Rosé Brut – Produzido na região do Penedés na espanha, esse espumante é feito com uvas Pinot Noir e ganha o nome de “cava” pela região em que foi feito.

Saúde - Vinho branco

Vinhos Brancos

Mais leves e refrescantes, os vinhos brancos estão ganhando cada vez mais adeptos no Brasil

M. Chapoutier Pays D’Oc Blanc  2019 – Leve e fresco, esse vinho é ideal para ser tomado na piscina ou na praia, acompanhado por peixes leves ou arroz com frutos do mar. Feito no sul da frança com a uva Vementino, é a escolha perfeita para o verão.

Miles From Nowhere Sauvignon Blanc e Semillon 2019 – Oriundo da bela região de Margareth River, na Austrália, esse vinho é refrescante e deve ser bebido jovem. As uvas que compõem o blend são as Sauvignon Blanc e Semillon.

Confira aqui a nossa seleção especial de vinhos para os dias de calor

Guia completo para Vinhos Rosés

Vinhos Rosé

Sem necessidade de acompanhamentos, os vinhos rosés são leves e refrescantes e tem conquistado cada vez mais o paladar dos brasileiros.

Dai Terra Rossa A.Mare Rosato Puglia IGP 2019com aroma frutal e sabor refrescante, esse vinho italiano é uma boa opção para os dias de praia e é produzido com uvas nativas do sul da Itália, a Bombino Nero.

Château Donjon Cité de Carcassonne P’tit Coupe 2018 -Super aromático e frutado, esse vinho oriundo da bela cidade de Carcassonne, no alto de uma colina no Languedoc, vai bem com molhos brancos, saladas e queijos frescos.

Tintos

Por fim, para quem não abre mão dos vinhos tradicionais, selecionamos dois exemplares sul americanos que não deixam a desejar.

Banfi Cinco Tierras “Sorbus”Malbec 2018 – Produzido pelos nossos vizinhos argentinos, o Banfi Cinco Terras é um vinho orgânico, sem nenhum tipo de química.

Jean- Pascal Lacaze Anka Pargua 2015 – Com taninos super desenvolvidos e sabor leve e adocicado, esse vinho possui um blend de diversas uvas da região do Vale do Maipo.

E aí, curtiu? Conta para a gente o que achou e comenta aqui embaixo qual vinhos você mais gosta quando o assunto é economia. Lembre-se de visitar o Pátio Hype regularmente para ler mais matérias como essa. Até a próxima!

Fotos: reprodução,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *