Vítimas de bullying ganham menos

Comportamento|Trabalho

Homens heterossexuais, gays, lésbicas e imigrantes que sofreram bullying na infância tem menores salários na vida adulta

bullying3_nopatio

Um estudo realizado pela Universidade Anglia Ruskin, no Reino Unindo foi divulgado nessa quinta-feira e chegou à conclusão que as vítimas de bullying, físico ou psicológico, ganham salários menores que a média na vida adulta. A diferença pode chegar a 12,4%. Além do salário menor, 3,3% tem menos probabilidade de serem contratados e 4,1% têm mais dificuldade de participar do mercado de trabalho, seja trabalhando ou procurando emprego.

De acordo com o condutor da pesquisa, Drydakis, a sugestão do estudo é que os adultos que foram vítimas do bullying na infância tenham uma tendência maior a sofrer de depressão, ansiedade e transtorno de ansiedade. Na prática, os mais afetados na carreira são os homens heterossexuais, gays, lésbicas e imigrantes.

bullying5_nopatio

Para Drydarkis, “A maior parte do que se fala economicamente sobre a determinação dos salários se concentra nas variáveis tradicionais de capital humano, como educação e habilidades. Entretanto, como os efeitos do bullying podem afetar o futuro emprego dos indivíduos, isso deveria ser de maior interesse para os economistas”.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter