Viva Escola de Artes procura jovens músicos

Cultura|Oportunidades

Não faltam talentos na música no Ceará, mas muitos perdem-se no caminho, seja pelas dificuldades ou também pela falta de recursos. Por esse motivo, como forma de contribuir com o cenário musical cearense e apoiar novos músicos, a VIVA Escola de Artes lança o programa BOLSA MUSICAL, para os cursos de piano, violão, guitarra ou canto. As inscrições acontecem pela internet e podem ser feitas até o dia 22 de fevereiro.

Para participar da seleção, o interessado deve gravar um vídeo mostrando o seu talento como instrumentista ou cantor, que deverá ser postados no Youtube ou Vimeo. “O vídeo não precisa ser profissional. Ele deve conter imagem e áudio com qualidade suficiente para que possam ser avaliados de maneira adequada. Nossa ideia é apoiar os músicos que não têm condições para ter aulas e desenvolver ainda mais suas potencialidades”, explica Luiza Magalhães, diretora da VIVA.

O programa BOLSA MUSICAL foi idealizado em parceria com a Maestros, Grupo responsável pela comunicação da escola. “É muito gratificante para a Maestros poder contribuir para a formação de novos talentos, ainda mais com o ensino de música de qualidade e com o apoio de grandes professores que fazem  parte da VIVA Escola de Artes”, diz Priscille Gomes, diretora do Grupo Maestros.

E para ajudar aqueles que querem participar da seleção, temos algumas dicas para a gravação do vídeo, primeira e importante etapa para conseguir a bolsa. Confira:

  • O vídeo não precisa estar em qualidade profissional, mas deve ter imagem e áudio com qualidade suficiente para que possam ser avaliados adequadamente.
  • Ao gravar o vídeo, escolha uma música que mostre sua musicalidade e técnica.
  • Grave seu vídeo em um ambiente silencioso que nos permita avaliar os detalhes de sua execução.
  • Escolha um vídeo onde seja fácil ver e ouvir o seu desempenho, se possível em uma apresentação solo.
  • Caso tenha um ou mais músicos acompanhando a seu desempenho, atente-se para que o seu desempenho esteja destacado dos demais músicos, deixando o volume do seu instrumento o mais audível possível e focalizando a câmera centralizada em você.
  • Preocupe-se em demonstrar sua técnica, mas não se esqueça da musicalidade. É preferível uma performance segura e bem executada do que uma performance imprecisa.

Com atenção nesses pequenos detalhes, você com certeza já vai dar um grande passo nessa seleção! Não perca tempo e aposte no seu talento!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter