Seinfeld
Série de comédia Seinfeld entra para a Netflix
2 de setembro de 2021
Casos reais de possessão – além do de Emily Rose – que são de arrepiar
2 de setembro de 2021

“Voa Juventude” leva jovens à formações pelo Brasil

 “Voa Juventude”, desde 2019, já levou jovens para vários estados do Brasil, como: Roraima, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Brasília, Rio Grande do Sul, Maranhão, Bahia, Pernambuco, e, também, para o exterior: Argentina, Estados Unidos, Portugal, Alemanha e Emirados Árabes.

O programa tem como objetivo conceder passagens (aéreas e terrestres) e hospedagens (nacionais e internacionais) para que os jovens de Fortaleza possam desenvolver suas habilidades e formações contínuas, participando de eventos, congressos, campeonatos, seminários, feiras, mostras ou cursos.

Podem receber o benefício os jovens moradores de Fortaleza com idade entre 15 e 29 anos. Quem tem menos de 18 anos deverá anexar o documento de identificação dos pais ou responsáveis e a declaração conjunta de autorização de viagem. As solicitações podem ser feitas de forma gratuita em formulário online disponível no Portal da Juventude (juventude.fortaleza.ce.gov.br).

O programa cobre serviços de embarque, desembarque, hospedagens e seguro de bagagem. Despesas com a inscrição no evento, alimentação ou gastos extras dos jovens não serão arcadas pelo Voa Juventude. O jovem deve solicitar o benefício dentro do prazo mínimo de 15 dias corridos anteriores ao evento e a Coordenadoria terá o prazo de até 10 dias úteis para analisar a solicitação e responder ao jovem.

São exigidos os seguintes documentos no momento da solicitação: RG ou documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço dos últimos 3 meses, declarar que não tem condições de custear com recursos próprios a viagem; convite ou inscrição no evento e os motivos para a concessão de passagens.

Serviço
Programa Voa Juventude
Onde: Portal da Juventude | juventude.fortaleza.ce.gov.br

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *