Pesquisa revela números críticos da alfabetização no Brasil
23 de setembro de 2015
Dica do Dia – Revisteiro Gavetas na Loja Meninos
24 de setembro de 2015

O mundo da moda a todo instante lança novidades e cada vez mais surge nas passarelas novos desenhos de roupas que serão tendência. Afinal, quem não gosta de estar bem vestido? Mas quando você compra uma peça de roupa você se pergunta de onde vem e quem as produz? Você sabe o impacto socioambiental que elas têm na fabricação e no descarte? A marca infantil Iglou sim!

Lançada em maio deste ano a marca é fruto da parceria entre a designer brasiliense Celina Cabral e a estilista paulistana de moda infantil, Larissa Barbosa.  Com 100% da criação feita por elas, a Iglou nasceu com o intuito de oferecer produtos com sentido e feitos somente em produções locais, com escalas reduzidas para crianças entre seis meses e seis anos.

Sem se identificarem com o conceito de muita tendência e pouca essência que consideram ver na maioria das roupas que estão no mercado, as duas amigas, que já trabalhavam na indústria da moda, mas estavam cansadas de ver os efeitos nocivos da produção de roupas, decidiram criar a marca infantil.

A meta desde o início era se opor à produção massiva de roupas, o que, normalmente, envolve trabalho em condições precárias, desperdício de matéria-prima e, no caso de peças feitas em algodão não-orgânico, o uso de sementes transgênicas e pesticidas.

Iglou 2

 

A produção da Iglou é feita pela parceira Greentee, outra empresa comprometida com a sustentabilidade e que tem o compromisso de, a cada camiseta vendida, destinar uma segunda peça idêntica para ser doada. “Queremos colocar no mercado produtos que tenham um propósito além do comercial, que sejam resultado de relações mais humanas e gentis com a sociedade e o planeta. Abrimos mão de grande parte do custo para que isso fosse possível”, diz Celina.

Dessa forma, todos os produtos da empresa carregam a preocupação com o consumo consciente e a responsabilidade de levar adiante uma cadeia de fornecedores locais com o mesmo compromisso. Outro diferencial da marca é que, buscando o compromisso de fazer roupa infantil de forma consciente, ela não faz coleções.

Além das roupas, a Iglou fabrica produtos para decoração como posters, quadros e fronhas estampadas. Todos seguindo a premissa de serem produzidos no Brasil e feitos em pequenas escalas – alguns até por venda sob demanda – , garantindo um menor desperdício de matéria-prima e exclusividade para quem compra.

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *