A hora refeições é quase sempre uma bagunça para a criançada e um desafio para os pais. Na tentativa de fazer os pequenos se alimentarem, muitas vezes é preciso “criar” algumas brincadeiras e com isso as crianças podem fazer muita sujeira, bater no prato ou virá-lo por acidente e acabar derrubando tudo.
Alguns vídeos têm circulado nas redes sociais mostrando pratinhos diferentes para a hora da refeição das crianças. Neles, uma pessoa aparece girando o prato em várias direções, mas, mesmo assim, a comida continua intacta e não cai. Se você está se perguntando como isso é possível, o No Pátio desvenda o mistério.
Na verdade trata-se do Prato Mágico. O produto é indicado para crianças de 0 a seis anos e possui um sistema giratório de 360º, que evita que o alimento caia. Um dos criadores da invenção é Hugo Leonardo Gugartz, que explica que embora pareça realmente mágica o conteúdo só não cai porque o recipiente tem uma massa maior na parte inferior e é fixado em um aro externo que possibilita um giro de 360º graus. Desse modo, a massa e a ação da gravidade fazem com que a parte superior fique voltada para cima mesmo quando o aro é movimentado em diversos sentidos.
[youtube width=”850″ height=”550″]https://www.youtube.com/watch?v=wGStKh_EiUE[/youtube]
Hugo diz que o Prato Mágico surgiu no Brasil após um dos sócios-fundadores ter tido contato com um produto similar durante a época em que morava no Japão. Pai de duas filhas pequenas, o rapaz logo viu uma solução criativa que realmente ajudava as crianças a não derrubarem a comida no chão. De volta ao Brasil, ele desenvolveu juntamente com seus sócios pesquisas para viabilizar a produção por aqui.
Disponível nas cores rosa e azul, o Prato Mágico pode ser montado e desmontado na hora da limpeza para facilitar o processo. Aqui no Ceará o item está sendo vendido na loja virtual Kids For Fun (Aqui) por R$45,90.
Fotos: Reprodução.