Sexo é bom, todo mundo sabe, portanto não vamos nos repetir reafirmando isto. Entretanto, mesmo tendo vários benefícios comprovados cientificamente, o sexo em excesso pode trazer uma série de transtornos. Você sabia disso? O problema é tão sério, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a questão como uma doença.
O Desejo Sexual Hiperativo (DSH), também pode ser conhecido como “Ninfomania”, nas mulheres, e “Satiríase”, nos homens. A pessoa que tem vício em sexo acaba tendo a vida social prejudicada e, até mesmo, o trabalho, porque acaba focada demais em ter relações sexuais e intimidades todo o tempo.
Para a sexóloga do site de encontros C-date, Carla Cecarello, é considerado vício a partir do momento em que a pessoa perde o controle sobre si. “A pessoa passa horas pensando em sexo, para várias vezes por dia para se masturbar e gasta muito dinheiro com acessórios, flat para poder interagir em sites pornôs, pagam por sexo, além de trocar com muita frequência parceiros” – afirma a especialista.
Carla também comenta que os casos de vício em sexo é muito mais comum em homens do que em mulheres e há casos, inclusive, de pessoas famosas que demonstram querer fazer sexo todos os dias ou que falam sobre o assunto constantemente. Entre alguns dessas celebridades estão cantores, artistas, atores e atrizes.
Veja alguns famosos que não abrem mão do sexo:
Latino: ”Tenho necessidade de transar pelo menos três vezes ao dia.”
Geisy Arruda: “Todo dia, uma vez por dia tem que ter. É importante para a saúde, para a pele, para o cabelo. E se faz bem, por que não fazer todos os dias?”
Fábio Júnior: “Não chego a dar oito por dia, mas três eu garanto!”
Geisy Arruda: “Todo dia, uma vez por dia tem que ter. É importante para a saúde, para a pele, para o cabelo. E se faz bem, por que não fazer todos os dias?”
Adriana Galisteu: “Meu pai era alcoólatra, meu irmão drogado, minha mãe viciada em bingo e eu em sexo.”
O assunto, que já foi abordado no cinema várias vezes (veja álbum), é cercado de mitos. Mas a verdade é que não existe cura para o vício em sexo, mas sim tratamentos. Esse vício é como qualquer outro e necessita de acompanhamentos psiquiátricos e psicológicos.
Então, será que você apenas gosta muito de sexo ou é viciado?
Fotos: Reprodução.