Você já conhece o programa 10 dicas para começar bem, do Sebrae?

Acontece|Negócios|Sebrae

Na contramão da crise, o mercado nacional de startups cresceu 18,5% nos seis primeiros meses deste ano e no segundo semestre de 2015 recebeu um investimento de R$170 milhões. As explicações para resultados positivos em um momento complicado da economia brasileira são diversas, uma delas pode ser justificada pela procura por produtos e serviços diferenciados e que ofereçam ao cliente uma experiência única e talvez até inesquecível.

Para quem pretende se aventurar no empreendedorismo, mas não quer fazer feio, o No Pátio indica o programa “10 dicas para começar bem”, do Sebrae. As dicas estão divididas em animações de curta duração e falam sobre variados assuntos relacionados ao tema da temporada. Assim, há informações importantes sobre o planejamento do negócio e os investimentos que devem ser feitos inicialmente, incluindo se vale a pena ou não pegar empréstimos, entre outras dicas.

Com uma série de vídeos que apresenta, em pílulas animadas, diversos assuntos de interesse de empreendedores e empresários, a segunda temporada do  programa tem como tema “Começar Bem”. A série do Sebrae é voltada para quem quer saber mais sobre como viabilizar uma ideia de negócio ou abrir o próprio empreendimento.

Para que você fique ainda mais curioso sobre o programa, o No Pátio revela que nos episódios são apresentados procedimentos básicos que todos os interessados em ter um negócio devem seguir para tornar a ideia lucrativa, competitiva e sustentável. Há também orientações quanto às ações que podem ajudar uma pessoa a ser bem-sucedida no novo negócio: é preciso se formalizar e pensar na melhor maneira atrair e fidelizar clientes, por exemplo.

sebrae-2

Já tem uma ideia de negócio ou quer abrir um empreendimento próprio? No Sebrae você encontra um roteiro para facilitar a abertura da sua empresa, com um passo a passo facilitado para criar o seu próprio negócio. Ficou curioso para saber quais são essas dicas? Acesse aqui.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter