Você namoraria o ex da sua amiga?

Comportamento

Educação, inteligência e charme são algumas das muitas virtudes de seu novo pretendente. O homem perfeito e aceitar namora-lo não requer que você pense duas vezes, certo? Mas, se esse príncipe, que reúne todas as qualidades que você sempre exigiu em um homem e nunca encontrou, for o ex da sua amiga?

Antes de tomar qualquer decisão é super importante colocar na balança algumas coisas e pensar se vale ou não arriscar. O No Pátio mostra dicas valiosíssimas de como optar pela melhor saída. Se o ex da sua amiga é uma tentação para você, fique ligada nas nossas dicas!

Não precisa nem falar que se os sentimentos fossem controlados tudo seria muito mais fácil e não havia sofrimentos, nem decepções. Mas, como o coração é teimoso e o cupido gosta de pregar peças, as vezes, a flecha acerta justamente onde não deveria. Se o alvo da vez foi o ex de uma grande amiga, é hora de levar em conta algumas coisas.

A sinceridade é sempre muito bem vinda em todas as situações, envolvendo qualquer pessoa e independente do grau de proximidade. Se a amiga em questão for muito íntima, o melhor a fazer é, sem dúvidas, colocar tudo em pratos limpos, ter uma boa conversa e ser o mais franca possível. Sabe quando você tem vontade de “avisar” que vai namorar o ex dela? Mesmo que a amiga tenha terminado o namoro há muito tempo e esteja com outro, é sempre bom que ela seja a primeira a saber da formação desse novo casal!

Se a amiga não for muito próxima, você pode informar também, mas sem dar muitas informações nem tentar justificar como o sentimento nasceu ou como vocês se envolveram de fato.

Quando a amiga é extremamente próxima, claro, você tem a obrigação de saber o que ela pensa sobre isso e como se sente diante dessa situação. Deixe claro que o que você menos quer no momento é ter que escolher entre duas pessoas que você gosta muita, sentimentos diferentes, mas da mesma intensidade.

Abrir o jogo e falar abertamente sobre o amor que surgiu entre você e o ex dela é a melhor solução. Afinal, que culpa você tem se depois do término do namoro dos dois, você e o rapaz começaram a trocar olhares que ficaram cada dia mais sérios? Caso a amiga não seja receptiva, o que resta é escolher entre ela e seu amor. Fazer escolhas é uma das coisas mais difíceis da vida, mas é extremamente necessário.

Se, pela conversa, você perceber que a relação de vocês não será abalada e que, de fato, o que ela sentia pelo ex é passado, então, o sinal está verde para esse novo relacionamento. Nunca é demais lembrar que amores vem e vão, mas amizades verdadeiras ficam. Então, o respeito e a confiança devem vir sempre em primeiro lugar.

Não existe uma fórmula certa para solucionar o assunto. Agora vale aquele velho conselho da vovó: siga o seu coração e aguente as conseqüências! Você também não pode passar a vida toda analisando todos os aspectos que envolvem sua amiga e o ex dela, seu quase futuro namorado!

Mas, seja qual for a sua escolhe, não faça nada as escondidas. Fazer as escondidas é quase que admitir que você considera atitude errada e isso deixa amiga em posição de vítima traída, o que pode colocar você no papel de vilã.

Outro velho e sábio conselho da vovó é agir com os outros sempre da mesma forma que você gostaria que agissem com você. Seja sincera! Então, você namoraria o ex da sua amiga?

Inscreva-se na nossa newsletter