Você tem “memória fotográfica”? Faça o teste e descubra!

Bizarro|Entretenimento

Responda sem pensar muito: o que você comeu no café da manhã? Ah, essa foi simples… E qual roupa seu chefe usou ontem? Agora complicou um pouco mais… E você sabe exatamente tudo o que tem dentro da sua geladeira, sem sequer olhar lá dentro? A gente aposta que você até pode listar corretamente alguns itens, mas não sabe de cor exatamente tudo o que tem lá dentro. Isso por que poucas pessoas tem memória eidética, a chamada “memória fotográfica”. Quer saber se você está nesse seleto grupo de privilegiados? A gente tem um teste bem simples para você fazer!

Apenas 1% tem a chamada “memória fotográfica”, ou seja, consegue lembrar detalhadamente de praticamente tudo o que viu na vida. E é claro que essa memória super acurada é tipo um super-poder que praticamente todo mundo gostaria de ter, certo? Mas graças à internet, um teste desenvolvido pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Iowa, em parceria com a Bang Goes the Theory and The Open University (e a gente jura que o nome é esse mesmo), anda viralizando por aí entre aqueles que querem descobrir se têm ou não memória fotográfica.

Teste de memória fotográfica

O teste é bem simples: ele pede apenas que você observe atentamente duas imagens com círculos vermelhos e azuis. E em seguida, combine-os. Mais fácil impossível, certo? Na verdade, não é bem assim. Segundo especialistas, por mais que muita gente cante para os quatro ventos que têm memória fotográfica, o fato é que, na verdade, essa é uma habilidade extremamente rara entre os seres humanos. Mas sem enrolação, vamos ao teste que está parando a internet. Primeiro, observe atentamente a imagem abaixo por uns 10 segundos:

memória fotográfica

Agora, olhe para esta segunda imagem pelos mesmos dez segundos:

memória fotográfica2

Agora recombine mentalmente as duas imagens. Os pontos vermelhos formarão uma letra do nosso alfabeto. Que letra seria essa, você sabe? Não? Esqueceu??? Pois bem, clique aqui para ver qual letra é formada (afinal, trapaça não vale e por isso a gente não vai postar a resposta aqui, certo?) e confira se você faz parte ou não dos 1% da população com memória fotográfica. E então, acertou?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter