Voltar ao peso após a gravidez pode ser fácil!

Comportamento|Love-se!

A coluna Love-se está completando um mês! Estou muito feliz com o resultado e resposta de vocês, através dos emails, mensagens, telefonemas e visitas ao consultório. Muitas pessoas estão me perguntando como voltei ao peso anterior logo após a gravidez. Pra quem não sabe, dia nove de agosto nasceu a Vívian, minha primeira filha, linda e saudável. Esta semana resolvi fazer diferente e atender ao pedido de vocês!

Assim que descobri a gravidez, logo agendei uma consulta com minha nutricionista. Se normalmente a alimentação é muito importante pra tudo, imaginem nesse período. O que não faltou no meu cardápio: vitamina A, que auxilia no desenvolvimento celular, crescimento ósseo e na formação do broto dentário do bebê, encontrado no leite, fígado, frutas como laranja e mamão; ácido fólico, que determina a formação do feto, encontrado no cuscuz e brócolis; vitamina C para fortalecer o sistema imunológico, podendo ser encontrada nas frutas cítricas, dentre outros alimentos. Fui muito disciplinada. Tinha um alarme para comer de 3 em 3 horas, uma fruta, gelatina ou um suco. Afinal, eu era responsável pela minha saúde e da minha princesa! O mais importante de tudo é não acreditar nem se deixar levar pela máxima “comer por dois”! Isso já foi derrubado há algum tempo. Às vezes sentimos mais fome mesmo, mas devemos matá-la com alimentos nutritivos, mas, de vez em quando, um deslize não faz mal!

O segredo para voltar ao peso normal após a gravidez é não engordar muito nela! 20, 25 quilos… Tudo isso é excesso, ou seja, dispensável. O ideal é ganhar 9, 10 quilos. No meu caso, foram 10. Além de uma alimentação regrada, fiz sessões de drenagem linfática três vezes por semana. Esse tratamento diminui a retenção de líquidos, reduz inchaço, tem ação descongestionante, alivia as dores nas costas, previne a estria, estimula o intestino, que pode ficar mais lento nesse período, além de ser bastante relaxante. Tudo isso fez com que eu tivesse uma gravidez mais saudável, tranquila e ganhasse somente o peso necessário para minha saúde e da Vivi.

Amamentar é essencial para a saúde do bebê e também é uma ótima ajuda na hora de perder o peso ganho durante a gravidez!

Depois que ela nasceu, pratiquei o segredo mais revelado de todos para perder peso, AMAMENTAR! Não é balela e conversa de médico, não! Além de ser o alimento mais completo e saudável pro nosso filho, emagrece! O ato gera um grande gasto de energia, fazendo o corpo consumir gorduras e queimar até 600 calorias por dia. Em duas semanas, já estava com o meu peso anterior e com o maior amor do mundo nos braços!

Obrigada pelo carinho de todos!

Beijos,

Georgia e Vívian Machado

Inscreva-se na nossa newsletter