Nos dias atuais, fica difícil dizer quem não gosta de coisas como tecnologia e internet, não é mesmo? A cada dia que passa, somos surpreendidos ao presenciar mais e mais avanços na área tecnológica. Esse mercado está em constante expansão, e muitas novidades surgem num piscar de olhos. Quem diria que, tão cedo, teríamos tantas maravilhas como a internet, os smartphones ou as impressoras 3D?! O mais legal de tantos avanços é que eles se fazem presentes e ajudam no crescimento de basicamente todas as áreas inclusive na moda! E como seria essa moda do futuro?
Para carregar esta bandeira e representar esta tendência é que surgem as Wearables! Em tradução livre, seria algo como “Peças úteis de vestir”. São incríveis peças tecnológicas que prometem facilitar o dia a dia com muito estilo, sofisticação e utilidade. A ideia é que a conectividade e a internet saiam do computador de mesa, celular e TV e vão para itens inimagináveis, como geladeiras, relógios e bolsas! Maravilhoso, não?
Ainda são poucos os produtos no mercado que são realmente populares como wearables. O mais famoso é o Apple Watch, pois além de cumprir a função original de um relógio, ele ainda traz opções de aplicativos via internet. Mas a previsão é que mais produtos cheguem e se popularizem com rapidez. Pensando nisso, entre os dias 4 e 8 desse mês, acontecerá em São Paulo o primeiro Wearable Festival, onde serão apresentados vários novos produtos. Segundo a Vogue, a empresa Visa lançará nesse festival, a primeira pulseira cartão de crédito e débito. Imaginem só como isso facilitará a vida! hahaha!
Além disso, hoje (4) também em São Paulo, na faculdade Belas Artes, ocorrerá um seminário que irá reunir especialistas e estilistas, que vai apresentar experiências na área, num grande debate sobre como será viver num mundo totalmente conectado. Uma das convidadas é Danit Peleg, empresa israelense que produziu uma coleção inteira em uma impressora 3D caseira. Quem mais sentiu vontade de participar dos dois eventos?
Veja a seguir a imagem e as legendas da mesma, reproduzidas pela Vogue brasileira sobre os eventos, além de uma listinha de produtos incríveis que prometem tomar o mercado da moda de assalto!
“Na foto acima: (1) depois de meses testando materiais que fossem maleáveis e “vestíveis”, a estilista israelense Danit Peleg produziu de dentro do seu quarto uma coleção inteira usando uma impressora 3D caseira; (2 e 3) Em parceria com a Visa, Henry Holland criou um anel com tecnologia de cartão acoplada. O projeto foi testado por VIPs para arrematar suas peças prediletas no desfile da House of Holland, em setembro; (4) lançada pela multimarcas americana Opening Ceremony em parceria com a Intel no ano passado, a pulseira da Mica (US$ 495) recebe discretamente mensagens e alertas; (5) já entre nós, a jaqueta da Z Zegna (que custa cerca de R$ 7.000) vem com painel gerador de calor integrado, que permite com que a peça se autoaqueça até 26ºc em poucos segundos; e (6) chega este mês ao Brasil a versão high-tech da it-bag da Ralph Lauren, com luzes internas e entrada USB para recarregar o celular – a bolsa, é claro, também precisa ser recarregada antes de ir para a rua.”
Curtiram? Contem pra gente!
Fotos: Reprodução.