Marcas apresentam coleções de Outono/Inverno 2014
Seja grandes capitais da moda como Londres, Nova York, Paris, Rio de Janeiro ou São Paulo. Não importa a cidade, a inspiração das coleções de outono/inverno das marcas fast fashion vem das ruas. O visual urbano com pegada influenciada pelos anos 90 e seus movimentos aparece em todas elas e traz peças para compor o hi/low próximos meses.
Com a coleção lançada com antecedência na flagship da rua Oscar Freire, a Riachuelo tomou como referência o estilo visto na cidade de Nova York para sua coleção, cujo ponto forte continua nas camisetas – ultimamente bastante cobiçadas pelo público masculino. O xadrez está na padronagem das camisas e as calças aparecem com estampa camuflada.
Bombers e varsity jackets, aquelas usadas pelos colegiais e universitários americanos, também ocupa as araras, que compartilham também a cartela de cores: azul em vários tons, vermelho fechado, e toda a gama de cinzas, além de preto, branco como tons neutros. As padronagens clássicas e falsos lisos acompanham a paleta, que trazem muito do estilo grunge de volta à moda.
A Renner, que já tem coleção à venda, buscou traduzir o espírito londrino em peças de estilo vintage com inspiração nos esportes de motor (naútico ou terrestres) ou de estética industrial.
A C&A apostou na parceria com o AfroReaggae, com cores neon em bases neutras, para trazer o clima da ONG para a coleção. Destaque para as camisetas, que chegam dia 27 às lojas com a inscrição “manifesto” e palavras terminadas com as iniciais do grupo: AR. Sonhar, inspirar e transformar são algumas das opções (por R$ 29,90).
Fotos: Reprodução