Caravana da Cultura
5 de junho de 2017
DIY – Dicas para dar um up nas paredes
6 de junho de 2017

XI Edital de Incentivo às Artes: Secult divulga resultado preliminar

Saiu o resultado preliminar da habilitação da inscrição de projetos das linguagens de humor, circo, fotografia e música inscritos no XI Edital Ceará de Incentivo às Artes. Após a publicação do resultado dessa fase, caberá pedido de recurso por parte dos proponentes no prazo de até 5 dias corridos, a contar do dia seguinte à publicação do resultado.  Confira no link a lista dos selecionados nessa primeira etapa do edital.

 

O XI Edital Ceará de Incentivo às Artes foi lançado no final de 2016 com formato renovado, inscrição online e ampliação de recursos para um total de R$ 5.665.000,00, com apoio direto a projetos de artes visuais, circo, dança, fotografia, humor, literatura, música e teatro. Entre as novidades, está o lançamento de um edital específico para cada linguagem artística, com processos seletivos independentes, facilitando a inscrição para o proponente e possibilitando mais agilidade para o resultado e o cumprimento das diversas etapas do edital, bem como para o desenvolvimento dos projetos selecionados.

“O edital como um todo passou por um amplo processo de revisão, promovido pela Secretaria em conjunto com a sociedade, por meio de mesas de trabalho específicas sobre cada linguagem contemplada. O resultado é um novo Edital Ceará de Incentivo às Artes, com mais recursos assegurados e mais sintonizado com a política cultural do Estado e com o Plano Estadual de Cultura. Um edital que vai além de uma ferramenta de repasse de recursos, para ser efetivamente um instrumento da política cultural”, destaca o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba.

Além de contar com aumento de recursos (a edição anterior teve investimento de R$ 4,45 milhões), esta é a primeira edição do Edital de Incentivo às Artes a contar com inscrições online. Outras novidades são o aumento expressivo nos recursos para a linguagem circo e a inclusão de uma nova linguagem, o humor, que, atendendo a uma demanda do setor apresentada à Secult, também passa a fazer parte do Edital Ceará de Incentivo às Artes.

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *