XIII Edital Ceará Natal de Luz

Conheça Melhor|Cultura|Oportunidades

Reparou que já estamos pertinho do Natal? Ok, ainda vamos iniciar o mês de outubro, vem dia das crianças por aí, mas isso não quer dizer que os preparativos natalinos não começaram. Pelo menos é assim na programação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. A Secult lançará em breve o XIII Edital Ceará Natal de Luz 2016 e, nesta segunda-feira (26/9), a proposta inicial de texto será debatida com a comunidade fortalezense. A iniciativa é aberta a todos os interessados, com leitura pública do edital a partir das 15h, no Auditório da Secult e também por meio de transmissão online, no site da instituição.

O Edital Ceará Natal de Luz é mais uma ferramenta da política cultural do Estado, cumprindo as diretrizes de descentralização e democratização cultural, de afirmação da tradição cearense e de valorização das artes populares. Com o objetivo de apoiar a produção de bens e serviços culturais vinculados à temática natalina nas várias regiões do Estado do Ceará, a Secult abre espaço para que artistas, produtores e demais interessados em apresentar projetos possam opinar, sugerir e participar da construção do edital, que a partir da leitura pública, a instituição busca sugestões e contribuições da sociedade civil para a realização dos projetos.

natal-de-luz1

Ampliando o acesso aos recursos e selecionando projetos relacionados às tradições regionais cearenses do ciclo natalino, através do XIII Edital Ceará Natal de Luz 2016, a Secretaria da Cultura seleciona e apoia iniciativas nas categorias: grupos de tradição natalinas, mostras regionais natalina e mostra estadual, sendo 26 na categoria grupos de tradição natalina, 14 na categoria mostra natalina e 01 na categoria mostra estadual.

Leitura pública do XIII Edital Ceará Natal de Luz 2016
Segunda-feira, 26/9, às 15h, no Auditório da Secult / Participação aberta ao público
Rua Major Facundo, 500, Edifício do Cineteatro São Luiz, 6° andar
Transmissão ao vivo pelo site:  www.secult.ce.gov.br

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter