Decon aciona Sindicato dos Taxistas de Fortaleza
16 de abril de 2014
Karen Junqueira sobre cenas de sexo com Cauã Reymond
17 de abril de 2014

Xô solidão!

Em pequenas doses, ela faz bem, mas em grande dose, a solidão pode fazer muito mal para você e seus amigos

solitario_nopatio

Para os tímidos, momentos de solidão são essenciais. A solidão é ruim quando você exagera na dose. De acordo com três estudos científicos, a solidão pode acabar com a sua vida. Solidão te deixa com frio, pode contagiar seus amigos e te matar.

Segundo a ciência, é duas vezes mais perigoso ser solitário do que obeso. O psicólogo John Cacioppo acompanhou a vida de 2 mil pessoas ao longo de seis anos. Ele descobriu que os solitários corriam mais riscos de morrer que os outros. A pressão eleva a pressão arterial e com isso aumenta o risco de infartos e derrames. O isolamento também enfraquece o sistema imunológico e piora a qualidade do sono.

solitario2_nopatio

Os pesquisadores das universidade de Harvard, Chicago e Califórnia descobriram ainda que a solidão faz mal para os seus amigos também. Amigos de pessoas solitárias tem 52% de chances de sentir solidão, já que os solitários não interagem tanto com os amigos. E com isso, os amigos se sentem mais sozinhos, confiam menos nos outros e passam a fugir das pessoas. É uma reação em cadeia.

Já os pesquisadores da Universidade Tilburg convidaram um grupo de pessoas para um jogo online de arremesso de bolas. A temperatura do corpo delas foi medida 24 vezes. Algumas pessoas foram deixadas de fora propositalmente. Nesses momentos, a temperatura média do corpo caía 0,378 graus Celsius.  A culpa é do sistema nervoso autônomo que reage à solidão deixando as veias das áreas periféricas mais contraídas, deixando os dedos mais gelados.

Bem, é melhor você manter o contato com os amigos e familiares mais chegados sempre. Você não vai querer morrer sozinho, não é mesmo?

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *