#FicaEmCasa: 3 aplicativos para se divertir em casa durante a quarentena
1 de abril de 2020
Editais são a dica para os músicos locais
1 de abril de 2020

Zen – 5 dicas de rituais de relaxamento!

Que tal relaxar e se desligar por alguns minutos dos problemas? Manter esse hábito é essencial para aumentar a frequência energética e renovar as energias. Relaxar quer dizer confiar na vida, no fluxo natural. Reflita sobre o fato de que nem tudo é do seu jeito e que apesar de ter metas, os resultados podem ser diferentes das suas expectativas. O que vale é o aprendizado.

Por fim, quando o estresse resolver se instalar, aceite essa reação do seu corpo. Entretanto, tente não se preocupar tanto. Agora confere as dicas de rituais de relaxamento da equipe do Hype e não esquece de colocá-los em prática, hein?!

1.Faça novos amigos: “Prazer, minerais, ervas e óleos essenciais.”

Os itens essenciais para ter o kit relaxamento perfeito são: sal grosso (descarrega energias), sal amargo ou sal de Epsom, sulfato de magnésio (relaxa através do equilíbrio dos níveis de magnésio do corpo), óleo essencial de lavanda (relaxa o corpo, acalma a mente e trata a pele), óleo essencial de melaleuca – Tea Tree (super antisséptico e anti-inflamatório), óleo essencial de hortelã (abre a mente) e óleo essencial de alecrim (abre o coração).

2.Máscara facial 1x por semana

A sensação de deitar no sofá vestida com roupão ou quimono, com o rosto cheio de máscara e uma faixa no cabelo é especial. Principalmente quando esse ritual é feito no meio da semana. Portanto, coloque uma música bem relaxante e comece a preparar a sua máscara facial.

Você vai precisar de:

Argila em pó água (pode ser também um hidrolato, que é uma água floral com propriedades terapêuticas);

Óleo essencial (para relaxar: lavanda, para um efeito detox: cravo e/ou melaleuca).

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes. Em seguida, passe uma camada grossa no rosto, relaxe no sofá e deixe a música levar embora toda a carga de cansaço do dia.

3.Escalda-pés

Para preparar o seu escalda-pés, pegue uma bacia, encha-a de água quente. Em seguida, coloque meio copo de sal grosso e meio copo de sal amargo. Depois, pingue umas gotinhas de óleo essencial, a quantidade que achar necessária. Dica Hype: hortelã, lavanda, laranja ou gerânio são perfeitos.

4.Use sabonetes naturais que realmente contenham óleos essenciais na fórmula

Apesar de serem mais caros, a sensação de que você está em um spa na hora do banho é garantida. Coloque um sabonete mais relaxante e outro com efeito desintoxicante, um em cada saboneteira, e use de acordo com o seu humor. Essa prática faz com que você sinta você mesma e esqueça as suas atividades por alguns minutos.

5.Finalize com um hidratante ou óleo que contenham óleos essenciais

Após sair do banho, antes de se secar, use produtos que tenham óleos essenciais, pois é nesse momento que ela absorve melhor os produtos. Além da absorção, o calor com que você se envolva com os aromas, ajudando na massagem e no efeito terapêutico.

Caso tenha alergia aos produtos indicados acima, substitua por outro, mas que também ofereça conforto. Afinal, o objetivo é fazer com que você se sinta bem, combinado?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *