Jurandir Mitoso, o Pajaraca, morre aos 78 anos
10 de julho de 2015
Cultura, diversão e gastronomia na programação da Secultfor para o fim de semana!
10 de julho de 2015

Zezinho Albuquerque anuncia CPI do DPVAT

Infelizmente, o mundo ainda convive com pessoas que se utilizam da má fé para conseguir benefícios para si. mesmo que isso represente um enorme prejuízo para alguém que realmente precise deste benefício. O seguro DPVAT, destinadoa pessoas que sofrem algum tipo de acidente relacionado ao trânsito, vem sendo muito utilizado de forma indevida por pessoas que tiveram, por exemplo, algum tipo de trauma não relacionado ao trânsito.

esta máfia, recentemente descoberto, está em todo o Brasil e, infelizmente, no Ceará não é diferente. Mas a Assembleia Legislativa do ceará está de olho vivo nisso e já toma as providências cabíveis para moralizar esta questão e garantir, a quem realmente tem direito, o referido abono.

O presidente da Casa Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), anunciou, na abertura dos trabalhos da sessão plenária desta quinta-feira, 09, a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas fraudes praticadas contra os beneficiários do seguro DPVAT. O pedido foi subscrito por 17 parlamentares.

Zezinho Albuquerque leu o parecer favorável da Procuradoria Jurídica da Casa à instalação da CPI. O documento recorda que, em 1999, foi instalada uma Comissão Parlamentar de inquérito com o mesmo objetivo, que obteve resultados positivos nas investigações, apontando fraudes praticadas e a prevenção de novos atos delituosos.

Zezinho comunicou ainda que pedirá aos líderes partidários que indiquem os seus representantes. “Essa indicação vai obedecer o princípio da proporcionalidade das bancadas, conforme preceitua o Regimento Interno da Assembleia”, salientou o parlamentar.

dpvatDe acordo com Zezinho Albuquerque, o andamento dos trabalhos dependerá dos deputados membros das comissões. “Espero que todos cumpram com afinco o trabalho exigido por uma CPI”, frisou.

O deputado Audic Mota (PMDB) elogiou a iniciativa da presidência, que, segundo ele, estaria cumprindo o compromisso firmado com os demais parlamentares. O peemedebista solicitou ainda que a Mesa Diretora delibere, até o final do ano, sobre as quatro comissões parlamentares de inquérito qua aguardam parecer.

Vamos torcer para que a nobelíssima e providencial atitude do parlamento local possa ser repetido em todos os outros lugares do país e que os responsáveis por esta fraude sejam encontrados e paguem por todos os danos ocasionados por esta máfia.

Fotos: Reprodução/ José Leomar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *