Depois de emocionar o mundo, série This Is Us vai passar na Rede Globo
19 de outubro de 2020
Prefeito Roberto Cláudio anuncia a construção de seis Hortas Sociais em Fortaleza
19 de outubro de 2020
melhores séries de terror

A gente sabe que o dia das Dicas Netflix geralmente é sexta-feira, mas estamos em pleno especial #30DiasdeHaloween, e vai ter muita indicação de streaming aqui no portal! Isso porque além das matérias mais bizarras e assustadoras, também vamos dar várias dicas de filmes e séries para ver tanto na Netflix quanto na Amazon! Tudo para garantir que você curta bastante essa época do ano sem perder tanto tempo zapeando pelas opções sem saber o que vai assistir. Então hoje, para começar, trouxemos uma lista com as melhores séries de terror da Netflix de acordo com a crítica especializada! Vale lembrar que aqui entram apenas as produções originais da plataforma com as melhores notas dadas pela crítica especializada, ok?

Castlevania
Nota: 71

Quem era fã de games nos anos 1990/2000 certamente deve ter jogado Castlevania. Pois bem, as versões mais recentes do jogo serviram de base para inspirar essa animação que é uma das mais bem avaliadas na Netflix de modo geral. Aqui, acompanhamos a disputa entre o caçador de monstros Trevor Belmont e o impiedoso conde Drácula. De um lado, Trevor tenta a todo custo defender a cidade de Valáquia. Do outro, o frio vampiro quer destruir tudo para vingar a morte de sua esposa. E não se deixe enganar pelo fato de ser animação. A série de 22 episódios (em 3 temporadas) traz bastante violência, elementos sombrios e suspense…

O Mundo Sombrio de Sabrina
Nota: 74

Quem diria que uma série sobre uma jovem bruxinha seria uma das cinco melhores séries de terror da Netflix, hein? Mas o fato é que essa releitura para a personagem da franquia Archie em nada lembra aquela bruxinha fofa e atrapalhada da série de comédia dos anos 1990. Então aqui, acompanhamos a jovem Sabrina Spellman, que é metade bruxa, metade humana. Mas, aos completar 16 anos, ela precisa escolher que caminho deve seguir. São 28 episódios em 3 temporadas repletos de suspense, bruxaria, feitiços e uma trama para lá de viciante!

Stranger Things
Nota: 75

Não dá para negar que Stranger Things é, de longe, um dos maiores sucessos na Netflix. Inspirada na cultura pop dos anos 1980, a série agradou jovens e adultos saudosistas, misturando vários elementos clichês do terror, mas de uma forma nada convencional. O resultado: a série tem uma verdadeira legião de fãs e já nasceu clássica. Aqui, acompanhamos o sumiço de uma criança em uma pacata cidade do interior dos EUA. Esse acontecimento acaba arrastando os amigos e a família do garoto a se envolverem em acontecimentos jamais imaginados.Prepare-se para muito suspense, desses de tirar o fôlego!

Drácula
Nota: 75

Empatada com Stranger Things está mais uma história envolvendo o vampiro mais famoso da ficção. Porém, em vez de animação, temos uma série em três episódios. Mas o detalhe é que cada episódio é um filme. Ou seja, logo de cara dá para notar que a aposta da Netflix aqui foi alta. A série mostra toda a violência e sede de sangue do vampiro em uma história contada pelos olhos de um advogado que consegue sobreviver ao seu ataque. A série foi um sucesso de crítica, mas confessamos que ela dividiu um pouco o público…

A Maldição da Residência Hill
Nota: 79

No topo das melhores séries de terror da Netflix de acordo com a crítica está essa, que chegou sem grande alarde, mas conquistou muita gente. Aqui, acompanhamos uma família que viveu em um local amaldiçoado. Então, vemos como eles lidaram com os eventos sobrenaturais na casa durante a infância enquanto, paralelamente, descobrimos como isso os afetou em sua vida adulta, até o dia em que todos se veem forçados a voltar à terrível casa. A série foi inspirada no livro homônimo e tem 10 episódios em sua primeira temporada. Porém, ela se transformou em antologia e sua segunda “temporada”, por assim dizer, A Maldição da Mansão Bly já está disponível também na plataforma.

Ufa! Séries indicadas, agora é só preparar a pipoca, a pizza, o refri ou a cerveja e maratonar!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *