Vagas abertas para curso de formação em Teatro da Vila das Arte
25 de maio de 2020
Saia plissada – 6 dicas de como apostar na peça
25 de maio de 2020

Dia do orgulho nerd: 5 séries baseadas em HQs na Netflix para satisfazer seu nerd interior

séries baseadas em HQs

Então, não é de hoje que ser “nerd” está na moda. Porém, mais do que nunca, filmes e séries baseadas em HQs estão em alta! Prova disso é a extensa agenda de lançamentos de filmes da Marvel e da DC, todos adaptações de histórias de super-heróis clássicos dos quadrinhos. Mas além das gigantes dos quadrinhos, outros HQs menos famosos de autores mais alternativos também tem conquistado seu espaço nas telas, principalmente no formato de seriados. Então, é claro que hoje a gente vai presentear seu lado nerd com uma lista de cinco séries baseadas em HQs para você maratonar no final de semana. Vamos nessa!

I Am Not Okay With This

Para começar, um dos mais recentes lançamentos da Netflix é uma adaptação de um quadrinho de mesmo nome. Escrito por Charles Fosman, ele conta a história de uma adolescente que, tem que lidar com todas as dificuldades e inseguranças típicas de sua idade. Mas, para piorar, ela ainda descobre que tem superpoderes.

Locke & Key

Então, outro lançamento ainda deste ano que também vem dos quadrinhos é Locke & Key, que também fez sucesso com o público. A história dos irmãos órfãos de pai que se mudam para uma casa mágica foi escrita por Joe Hill e Gabriel Rodriguez.

The Umbrella Academy

Um dos maiores hits de 2019 foi esta série baseada em uma HQ de mesmo nome. Um grupo de crianças com poderes especiais é adotada por um homem rico e excêntrico. Mas o que estava por acontecer no futuro delas é muito mais estranho… Escrita por Gerard Way, o mais legal é que ela foi ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá. E detalhe: já tem data de estreia confirmada para breve!

O Mundo Sombrio de Sabrina e Riverdale

A série é uma releitura dark do clássico personagem Sabrina – Aprendiz de Feiticeira. Mas, na verdade, a personagem faz parte do universo de A Turma de Archie, que também virou série e acompanhamos em Riverdale – também disponível na plataforma.

The End of the F*cking World

Outra história de Charles Fosman que também virou série da Netflix. O tom é parecido com o de I Am Not Okay With This, mas a história é bem distinta. Dois jovens, com personalidades bem excêntricas – resolvem fugir de tudo e se meter em uma viagem pela Inglaterra.

Essas são boas, mas há ainda muitas outras séries baseadas em HQs na Netflix, tais como Raio Negro, as em parceria com a Marvel como Jessica Jones e Luke Cage, enfim… Partiu maratonar?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *