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6 alimentos comuns com substâncias que ajudam a combater a insônia!

Dormir bem ajuda no seu bem-estar, assim como é essencial para a sua saúde, tanto física, como mental. Pois melhora o humor, reduz o estresse e a ansiedade, auxilia na perda de peso e você ainda vive mais, quer mais alguma coisa? hahah!

Bom, pensando nas suas noites, o Pátio Hype trouxe algumas opções de alimentos que você pode ingerir antes de dormir. Pois a alimentação faz total diferença no seu sono. Portanto, a equipe do Hype resolveu compartilhar com você, os alimentos aliados do sono profundo. Dá só uma olhadinha!

1.Banana

A banana é rica em magnésio e potássio, relaxantes musculares naturais, contêm também carboidrato, o que auxilia na melhora do seu sono. Além desses nutrientes, de acordo com doutor Russell Rosenberg, CEO da National Sleep Foundation, é uma ótima fruta para a saúde vascular. Alguém quer banana?

2.Nozes

Nozes, amêndoas, pistaches e castanhas são ricos em vitamina B6 e magnésio. Sem falar que as nozes são fontes de ômega 3, ômega 6, vitamina C, vitamina E, zinco, potássio e o aminoácido arginina. Mas vá com calma, coma apenas um punhado ao dia, ou seja, a quantidade da sua mão, Ok?

3.Mel

A melatonina é o hormônio do sono e sabe qual o alimento estimula a liberação desse hormônio no seu cérebro? Isso mesmo, o mel. Ele também desativa a orexina, são os responsáveis por deixar você ativo. Ahhh, vale lembrar que o mel tem ação antimicrobiana, capaz de proteger você de doenças.

4.Cereja

Um ponto fundamental para ressaltar sobre a cereja, é que ela é um dos raros alimentos que estimulam a melatonina, como dito acima, hormônio do sono. Segundo pesquisas, se você beber o suco natural da cereja, a sua noite de sono terá maior duração e melhor qualidade para quem sofre de insônia crônica.

5.Leite

Quem nunca respondeu a pergunta da vovó ou da mamãe de: “quer um copo de leite antes de dormir?” Então, saiba que essas mulheres são sábias, pois o leite ajuda a dormir melhor. Pois contém aminoácido triptofano, o que melhora o seu humor e auxilia em uma ótima noite de sono.

6.Peru

Assim como o leite, o peru é rico em aminoácido triptofano e proteína, o que deixará você muito satisfeito por um bom tempo. Uma dica Hype é: coma salada no jantar e assim facilitará a digestão.

Já separou a sua banana para hoje? Não esquece do leite, hein?! hahah!

Fotos: Reprodução

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